O candidato do PT Vander Loubet chegou por volta de 10h30 na Escola Municipal Alcidio Pimentel, na Vila Carvalho, para votar nas eleições deste domingo (7).
Na entrada, falou com a imprensa sobre a estratégia de campanha, de seu contentamento com a militância do partido, e sobre a importância do segundo turno, depois de 1996. “Vamos manter a Frente da Oposição no segundo turno”, afirmou o candidato.
Questionado se o fato de sua candidatura, segundo as pesquisas, não chegar ao segundo turno, Vander disse que “se comprovar que o Alcides vai para o segundo turno, ele é um fenômeno, e nós estaremos juntos no segundo turno".
Para ele, levar a eleição para o segundo turno é a primeira vitória política, e dia 28, o partido pode construir a vitória eleitoral. “Eu não tenho dúvida de que esse é o caminho para 2014 ganharmos o governo do Estado”, afirmou Vander.
O candidato foi acompanhado pela imprensa e na seção eleitoral e houve um tumulto. O presidente da mesa de votação impediu, em um primeiro momento, fotógrafos e cinegrafistas de filmarem o candidato, porém, após fazer um telefonema para a Justiça Eleitoral mudou de decisão.