O deputado federal Vander Loubet (PT) disse nesta manhã de segunda-feira (30), no programa Tribuna Livre, da rádio 95 FM, que gostaria de ver o governador André Puccinelli (PMDB), que terminará seu mandato no próximo ano, como ministro da Agricultura. “É possível. É o que olharia com mais carinho para o nosso Estado.” A razão é puxar o PMDB para compor aliança ao candidato petista, senador Delcídio do Amaral, para o governo do Estado. “Delcídio tem trânsito no governo federal para mexer no nosso Estado”, defendeu Loubet, que também quer puxar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para o cargo de senador, que Azambuja já declarou almejar.
Entre outros assuntos durante o bate papo, o deputado acredita que a presidenta Dilma Rousseff apenas perderá a reeleição caso “perder o controle da Economia”; falou sobre a duplicação da BR-163, a única rodovia federal de Mato Grosso do Sul que será privatizada, e que seu pedágio custará R$ 7,90; relatou os projetos do governo federal para este ano ainda, como o PAC Saneamento, que, em parceria com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), levará saneamento a vários municípios de MS.
Outro ponto importante que Loubet tocou foi quanto a administração do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), que para ele apenas fará um governo eficiente se fechar com o PSDB, PT e PDT e os vereadores, para criar um “núcleo duro”, e assim ter “governabilidade”.