Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009, 18:27 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009, 18h:27 - A | A

Senadora diz que Dilma foi infeliz e que “ética não tem gênero”

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Senadora Marisa Serrano contestou hoje ( 26/10) as declarações da Ministra Dilma Rousseff de que viagens que faz pelo país para inaugurar obras revela o preconceito da oposição contra as mulheres. “Acho que conduta ética não tem gênero”, afirmou a senadora sul-mato-grossense, reiterando que as críticas que as oposições vêm estão fazendo tem a ver com “questões de mérito e não com preconceitos machistas”.

A senadora foi a primeira mulher a ser eleita para o Senado em Mato Grosso do Sul e, por isso, julga ter experiência para tratar do assunto. “Em toda a minha carreira política enfrentei preconceitos, por isso não consigo ver qual a lógica nas declarações da Ministra em dizer que as manifestações de repúdio contra a antecipação de campanha tem alguma coisa a ver com o fato dela ser mulher”, ironizou, reiterando que as representações judiciais das oposições contra a antecipação de campanha seriam feitas “independentemente do sexo daquele que está transgredindo a le i”.

De acordo com Marisa, a frase de Dilma “foi infeliz” e demonstra que ela não tem “traquejo para debater temas relacionados às mulheres, nem do ponto de vista cultural muito menos do ponto de vista político”. Para a Senadora, a ministra chefe da Casa Cívil “não está preparada para enfrentar uma campanha eleitoral num País complexo como o Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS