A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, prenderam na quinta-feira (5) um homem que praticava caça ilegal em uma fazenda no município. Na casa do suspeito, agentes encontraram 17 munições calibre 22 e dois cartuchos calibre 28 carregados, além de partes de um animal em um freezer.
Segundo informações da PMA, a polícia recebeu denúncias de que um operador de máquinas praticava caça em uma fazenda, onde trabalha. Os agentes foram até a propriedade para verificar a denúncia e encontraram em um freezer na casa do denunciado um animal da espécie cotia, sem cabeça, patas, pelos e sem vísceras.
Na casa ainda foram encontradas munições, mas as armas não foram encontradas e há denúncias de que as armas estariam na casa do sogro do caçador, em Chapadão do Sul.
Os policiais apreenderam o animal e a munição e autuaram o caçador, de 33 anos, em R$ 500,00. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para responder por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Em complemento à denúncia, os policiais deslocaram-se ao Parque União, em Chapadão do Sul, onde reside o sogro do autuado e, com apoio da Polícia Militar, apreenderam uma espingarda de caça calibre 20 sem documentação e uma espingarda de pressão. O caminhoneiro de 57 anos, proprietário das armas, foi preso e conduzido à Delegacia de Chapadão do Sul e responderá por crime de posse ilegal de arma. Ele poderá pegar pena um a três anos de detenção.