Quatro pessoas foram presas por abater gado em uma fazenda na região de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de domingo (3). Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) receberam denúncias sobre o abate.
Segundo o DOF, por volta das 2 horas de ontem, receberam denúncia de que três ocupantes de um veículo GM C-10 estariam abatendo gado em uma fazenda próxima a Corumbá. Os policiais fizeram buscas e encontraram um veículo abandonado perto de fazenda que ocorreu o abate.
No veículo foram encontradas duas facas, um facão e uma lanterna. Após realizar buscas pelo local, os policiais encontraram um homem de 39 anos, condutor do veículo, que estava acompanhado por outros três homens, de 29, 24 e 58 anos, todos moradores em Corumbá.
O condutor disse à polícia que haviam abatido a rês e que a mesma seria entregue em um açougue no município, e informou onde estavam guardadas as armas utilizadas pelo abate clandestino, sendo duas espingardas calibre .22 e uma espingarda calibre .20.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.