Com a presença de autoridades e mais de 300 produtores rurais e convidados, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi homenageado na noite desta quinta-feira (19) no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, pela inauguração da “Reserva Florestal Aldo Rebelo”, durante a programação da Expogrande.
Acompanhado da vice-governadora Simone Tebet, representando o governador Andre Puccinelli, que está em Brasília em reuniões com a Dilma, Rebelo chegou por volta das 20h ao lado do Senador Delcídio do Amaral e cumprimentou o ex-governador e também homenageado da feira, Pedro Pedrossian. Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande, apenas passou no local para recebê-lo e logo foi embora para cumprir sua agenda.

Aldo Rebelo cumprimenta o ex-governador Pedro Pedrossian
Foto: Deurico/Capital News
Ao som de violino e de musicais regionais, cantadas pelo cantor Geraldo Espíndola, a solenidade teve início com o Ministro plantando na reserva uma muda de Cedro Rosa, espécie nativa do cerrado, assim como as outras 40 mudas diversificadas do nosso bioma já plantadas.
Logo em seguida, junto com o presidente da Acrissul – Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul. Chico Maia, do Senador Delcídio do Amaral e vice-governadora Simone Tebet., Aldo Rebelo inaugurou a reserva florestal com o famoso gesto retirando o pano que cobre a placa que leva seu nome.

Ao lado de autoridades de estado e de um artesão, Aldo Rebelo inaugura oficialmente a "Reserva Florestal Aldo Rebelo"
Foto: Deurico/Capital News
Após a inauguração oficial, todos subiram no palco e falaram sobre a presença do Ministro na cidade. Durante seu discurso, Delcídio elogiou e o agradeceu pelo apoio em determinar, quando Deputado Federal, o Código Florestal de forma que não prejudicasse a classe produtiva e ambiental, e mencionou a Comissão Temporária da questão Indígena. “ Viajamos por todo nosso estado para vermos de perto a realidade, o trabalho foi ardo mais muito satisfatório. Agradeço você Rebelo por doar seus tempo tão preciso com o nosso estado” – declara emocionado o Senador.
Simone Tebet, também questionou o Código Florestal e a imagem que o produtor tem na sociedade perante os desmatamentos. “ Produtor rural é responsável pela alimentação do povo, não podemos deixar que a imagem seja negativa. Hoje é possível sim produzir com sustentabilidade” – desabafou.

"Produtor rural é responsável pela alimentação do povo" - afirma vice-governadora
Foto: Deurico/Capital News
Antes de suas palavras, Aldo Rebelo recebeu das mãos de Abílio de Barros, o Título de Sócio Benemérito da Acrissul . Em seguida agradeceu a homenagem “Fico muito honrado em receber esta homenagem.” - e falou sobre sua luta para a definição do código florestal. “Os produtores rurais não produzem só alimento para o povo, produzem também a riqueza do Brasil. Percorri Mato Grosso do Sul inteiro e presenciei grandes pólos de produção, tanto de grande como de pequeno produtor, e não tenho dúvida, de que, o Brasil depende deste potencial para seu desenvolvimento. Acredito que tem como produzir sem afetar o meio ambiente. Só fiz a obrigação de ser brasileiro. – Declara.

Abílio de Barros entrega o Título de Sócio Benemérito da Acrissul
Foto: Deurico/Capital News
Depois da solenidade todos participaram de um coquetel oferecido pela Acrissul.