O Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, recebeu nesta manhã durante visita a Superintendência de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, um ofício com reivindicações feitas através do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (SINPEF/MS), para a melhoria das condições de trabalhos dos agentes federais.
Entre as reivindicações, os servidores pedem a aprovação da Medida Provisória junto ao Governo Federal, que disponibiliza o auxílio moradia aos policiais federais que moram em regiões de fronteira. Aumento de efetivo dos policiais em Mato Grosso do Sul, reformas imediatas nas delegacias de polícia federal dos municípios de Corumbá e Ponta Porã e o reconhecimento de nível superior pra os cargos de agente, escrivão e papiloscopista.
..
Foto: Divulgação/PF
“Estamos em uma defasagem salarial e estrutural há aproximadamente três anos. Essas reivindicações visam o bom desempenho dos agentes em seus deveres, principalmente nas regiões de fronteiras, por isso a necessidade de um auxílio moradia. As delegacias também não podem ser esquecidas. Municípios como Corumbá e Ponta Porã são regiões fronteiriças e o policial precisa ter uma estrutura operacional e administrativa em boas condições” disse o presidente do SINPEF/MS, Jorge Ribeiro Caldaz. “O ministro nos recebeu em uma pequena reunião e entregamos o ofício em suas mãos. Esperamos que ele possa analisar atentamente cada reivindicação que está no documento” disse Caldaz.
..
Foto: Deurico/Capital News
O Ministro da Justiça, José Martins Cardozo cumpriu uma agenda de visitas nesta manhã em Campo Grande, onde além das visitas a Superintendência da Polícia Federal, o ministro foi até a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e em seguida se reuniu com o governador André Puccinelli.
..
Foto: Deurico/Capital News
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
25/02/2011 - 14:34
Plano de Fronteiras será um dos investimentos para a segurança, diz ministro da Justiça