Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025



Política Quarta-feira, 21 de Março de 2012, 11:40 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2012, 11h:40 - A | A

PMN lança Iara Costa a prefeitura da Capital e aliança separada a candidatos a vereadores

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O PMN (Partido da Mobilização Nacional) lançara novamente Iara Costa a disputar a prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. Ela que geralmente representa o partido nas disputas ao cargo majoritário, ficou em 3º lugar no último pleito eleitoral municipal, em 2008, e, apesar de não ter sido eleita, foi à mulher mais votada à deputada federal em 2010, com mais de 10 mil votos. O PMN não quer ficar a deriva do processo e servir apenas como escada para partidos médios e principalmente aos que estão no poder, apontou a pré-candidata e seu presidente regional, Adalton Garcia, que estiveram nesta manhã de quarta-feira (21) na redação do Capital News para anunciarem a posição do partido.

“O PMN já vem deflagrando o processo de candidaturas no interior de Mato Grosso do Sul a cerca de 15 dias e na Capital não poderia ser diferente, onde dia 30 agora, vamos lançar nossa pré-candidatura e apresentar o projetos de governo que está pronto, sendo trabalhado nos últimos quatro anos. O PMN desde 2008, quando lançou candidato próprio viu a possibilidade de continuar neste caminho, pois antes sempre ficávamos a deriva, onde ajudávamos a eleger os governantes e não participávamos da administração depois. Isto aconteceu com os chamados direita e esquerda”, explicaram Iara e Adalton.

Eles não descartam a possibilidade de uma coligação, mas já decidiram que não irão apoiar os “grandes” candidatos, como Edson Giroto, do PMDB e da atual administração e nem a oposição, no caso a principio, posicionado em Vander Loubet (PT). Como ainda também definiram que de uma forma ou de outra não farão aliança na proporcional (vereadores) com os partidos que já possuem mandatos na Câmara da Capital. “É uma forma de não entrarmos em uma coligação que somente trabalhamos, temos votos, mas que serve de escada para aqueles de maior votação, onde que com mandatos já nas mãos possuem todas as chances”, apontaram.

Clique na imagem para acessar a galeria

O PMN apresentará dia 30 Iara Costa como pré candidata nas eleições 2012.
Foto: Deurico/Capital News

Buscando os pequenos para serem grandes

Contudo, os nacionalistas, disseram que as conversa são importantes e existem, mas que querem priorizar a busca por cadeiras no Legislativo municipal, com agremiações do porte do PMN. Assim, mesmo que ainda desistam de concorrer a prefeitura, não abriram mão de lançar chapa a parte de vereadores. “Há possibilidades de coligação, fomos procurados pelo Reinaldo Azambuja, as conversas sempre existem. Mas na proporcional vamos buscar os partidos separadamente e que estejam ao nosso porte e ao nosso lado para efetivamente eleger uma bancada. Já nos convidaram o PSDC e o PHS. E nós convidamos o PCdoB, que juntos estamos vendo que temos candidatos com voto e chance de eleger nessa união”, revelou Adalton.

Adalton garante que o partido vem se preparando e possui projeto para disputar a prefeitura, onde muitos foram anunciados na eleição de 2008 e após copiados pela atual administração.Como ainda têm quadros e chances de chegar a mandatos na Câmara.

“Estamos nos preparando, o PMN tem trabalho constante com formação de lideranças e base. Temos candidatos sobrando, são 50 pretendentes para 44 vagas se sairmos com chapa pura. Mas vamos buscar a composição com aqueles que citamos antes, onde ficaremos com ao menos 30 candidatos”, disse o presidente, que foi ratificado por Iara, que acrescentou: “Para prefeitura temos projetos que na última eleição o atual prefeito dizia que éramos loucos, mas após receber ou pegar nossos projetos está aplicando no município. Pelo menos graças a nós, mas não disseram que era nosso, está servindo a população”, avaliou Iara.

O PMN fará um encontro público no dia 30 de março, onde apresentará Iara Costa como pré candidata nas eleições 2012. “Será o momento onde a Iara e o partido, fará seu pronunciamento a respeito da eleição deste ano”, diz o convite feito por Adalton.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS