Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 11 de Junho de 2012, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012, 08h:54 - A | A

Com privilégio de ter Dilma e Delcídio em seu palanque, Vander acredita no segundo turno

Silvio Mori - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O pré-candidato a prefeitura de Campo Grande pelo PT ( Partido dos Trabalhadores ), deputado federal Vander Loubert , disse na manhã desta segunda-feira em entrevista a FM Capital, que está confiante no segundo turno. “Depois das eleições de 96, é a oportunidade de termos o segundo 2º turno”, disse.

Vander declarou que a população está mais atenta as propostas de cada candidato e que isso fará diferença no dia das eleições, para o deputado o eleitor dos bairros da capital está cansado de ficar só na espera. “Estou impressionado, as pessoas estão parando para nos escutar, a população está triste por que foram deixadas de lado pelos governantes”, explicou Vander.

Segundo o deputado isso é reflexo de uma administração centralizada, que precisa ser quebrada para ter mais rapidez em atender a população. “Não dá mais para administrar Campo Grande pela Avenida Afonso Pena, é preciso criar subprefeituras”, afirmou.

Investigações em Corumbá

O deputado Vander Loubert acredita que as investigações do MP na prefeitura de Corumbá não irão atrapalhar nas eleições deste ano. A prefeitura é administrada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e tem como sucessor o pré-candidato deputado estadual Paulo Duarte. “O MP tem que fiscalizar mesmo, eu sou a favor e sempre priorizei a ética, se tem denúncia tem que fiscalizar”, disse Vander.

Propostas

Entre as propostas que pretende apresentar durante sua campanha, está a saúde e o que chama de custo Campo Grande. Para o deputado federal, do jeito que está a saúde da capital não pode continuar. “Precisamos de um pronto socorro municipal, as pessoas estão vivendo mais, precisam de mais cuidado”, disse.

Outro ponto relacionado à saúde é o Cem (Centro Especializado Municipal), segundo o deputado Campo Grande precisa de outra unidade urgente. “Tem paciente que vai fazer um exame e o resultado demora de três a quatro meses, no caso de uma doença grave como câncer não pode demorar tudo isso”, explicou Lobert.

Custo Campo Grande

Além da saúde, o pré-candidato do PT, deputado federal Vander Loubert pretende trabalhar em cima de um projeto chamado Custo Campo Grande, entre os quais citou o custo do transporte público na Capital. “Temos a segunda tarifa de transporte público do país, e já fizemos um estudo e comprovamos que existe uma gordura de 80 centavos na tarifa”, declarou.

O deputado frisou também o aumento no IPTU da Capital, segundo ele nos últimos quatro anos o Imposto Predial e Territorial Urbano teve um aumento de 124% sendo que a inflação foi de 23%. “Não podemos fazer dos imóveis uma especulação, tem pessoas que só tem aquele imóvel e as vezes são obrigados a vender e mudar para periferia por conta do IPTU”, explicou Vander.

Alianças

Sobre as alianças, o deputado federal Vander Loubert disse que tem conversado com os partidos que não terão candidatos a prefeito, como o PCdoB, PSL e PSB. Ele declarou que as conversas com o vereador Carlão (PSB), estão bem adiantadas e que até o final do mês, respeitando a lei irá anunciar as coligações.

O deputado federal e pré-candidato encerrou a entrevista afirmando estar traquilo e confiante no segundo turno para as eleições deste ano, de acordo com ele, terá o privilégio de ter a presidenta Dilma e o senador Delcídio do Amaral, ambos do mesmo partido em seu palanque, e que as ideias e propostas de cada candidato é que definira o novo prefeito. “Só dinheiro não ganha mais as eleições” declarou Vander.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS