Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Sábado, 22 de Março de 2014, 13:10 - A | A

Sábado, 22 de Março de 2014, 13h:10 - A | A

Após uma semana à frente da prefeitura, Gilmar Olarte não descarta possibilidade de auditorias

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após uma semana à frente da administração municipal, o prefeito Gilmar Olarte (PP) avaliou neste sábado (22) que as expectativas foram superadas e afirmou que todos os segmentos da sociedade querem ajudar para Campo Grande retomar o ritmo. Na próxima segunda-feira, Olarte irá apresentar um panorama das secretarias e afirmou que não descarta a possibilidade de realizar auditorias.

O prefeito visitou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal realizado pela Agência Municipal de Trânsito (Agetran), no bairro Vila Progresso. Acompanhado da primeira dama, Andréia Olarte, do titular da Fundação Municipal do Trabalho, Cícero Ávila, do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), César Antônio Gonçalves Afonso, do secretário de Comunicação, Edson Godoy, além do diretor da Agetran, Jean Saliba e da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Kátia Castilho.

Descontraído, Olarte avaliou sua primeira semana à frente da prefeitura. “Foi muito positiva, superou todas as expectativas. Entendo que todos os segmentos da sociedade, Poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, estão todos ávidos por ajudar”, considerou o prefeito.

“Todos querem que Campo Grande tenha seu andamento normal, que sempre foi em ritmo acelerado, e podemos melhorar”, disse. Segundo Gilmar Olarte, o quadro de secretários é composto por 95% de técnicos. “Todos com perfil para o cargo e isso nos dá tranquilidade de que vai haver eficácia nas ações. São pessoas que têm a memória da prefeitura, de conhecimento, de educação continuada que foi feita nos últimos 30 anos, e que estão sendo utilizados”, afirmou. “Isso não se pode desprezar em lugar nenhum do mundo, o conhecimento dos servidores é fundamental para que a máquina fique azeitada, trabalhe com eficiência”, observou.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB), também esteve no local, e pediu ao prefeito mais técnicos para a pasta.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Prestes a apresentar um panorama das principais secretarias e as deficiências que precisam ser sanadas, Gilmar Olarte ressaltou que o levantamento não se trata de perseguição ou de “abrir a mala preta” da gestão anterior. “Quem assume uma administração não pode responder pelos atos anteriores, mas precisa olhar para trás para andar para frente, e também para não ser responsabilizado por alguma coisa que não estiver dentro da legalidade”, afirmou.

“Se houver necessidade, após esse levantamento, da abertura de uma auditoria, nós iremos fazer. Uma empresa realiza a auditoria e emite um laudo, não seremos nós, e isso não se trata de perseguição ou de “abrir a mala preta”, como dizem”, afirmou o prefeito.

Durante a visita aos trabalhos, o prefeito cumprimentou e conversou com servidores e moradores do bairro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS