Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Março de 2014, 16:59 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2014, 16h:59 - A | A

Olarte vai à Santa Casa e se reúne com diretores para discutir pendências na Saúde

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), esteve na tarde desta terça-feira (25), na Santa Casa de Misericórdia, onde se reuniu com a diretoria do hospital para discutir assuntos financeiros da entidade.

“Temos que respeitar uma instituição na qual foi criada por homens com a finalidade de servir e dar assistência a saúde a população. Nossas dificuldades estão em saldar a dívida da instituição, concluir as obras do hospital do trauma e dar uma definição ao colégio Oswaldo Cruz. Local que pretendemos construir uma escola de qualificação”, disse o presidente da Santa Casa Wilson Teslenco.

Conforme informações da Prefeitura Municipal, ainda no ensejo, Olarte pediu desculpas pelos erros do Partido Progressista e disse à direção do hospital que irá agir diferente e com responsabilidade.

“Sabemos que a Santa Casa está entre as maiores instituições hospitalar da região do Centro-Oeste e possui capacidade para atender cerca de 700 leitos. Estamos aqui para buscar soluções concretas que aflige no déficit, na melhoria do atendimento dos pacientes e na conclusão do hospital do trauma, com a conclusão das obras vai gerar a oferta de mais 138 leitos. Dessa forma a santa casa vai atender outras complexidades”, complementou.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura, Olarte comprometeu-se em trabalhar para liberar os recursos federais retidos e sanar dívidas do hospital.

‘Amanhã estaremos em Brasília. Caso a diretoria da Santa Casa coloque a documentação em nossas mãos vamos até o ministério da Saúde e solicitar a viabilização dos recursos. A diretoria da Santa Casa pretende concluir a construção do Hospital do Trauma em um Ano. Nós vamos unir todos os esforços e fazer o quanto antes possível”, declarou o prefeito.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS