Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 13:47 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 13h:47 - A | A

Show da virada: Fundação de Cultura cancela e vira alvo de críticas pelos vereadores

Jhoseff Bulhões - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O tradicional show da virada que acontece sempre aos finais de ano em Campo Grande, foi alvo de críticas na Câmara Municipal nesta quinta-feira (18). A reclamação foi porque a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) decidiu cancelar o evento na cidade.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) só teve conhecimento do assunto, após ser questionado pela equipe de reportagem do Capital News. Em seguida usou a tribuna para denunciar e pedir esclarecimento sobre o cancelamento do evento.

Os shows nacionais e regionais eram realizados aos finais de ano. Além de ser opção de lazer ao público, gerava oportunidades de negócios. Como era o caso dos ambulantes, que tinham a oportunidade de lucrar com a realização do evento.

A falta de planejamento da fundação, também foi alvo de críticas e ainda em seu discurso, alertou os demais vereadores, que “os músicos estão sem cachês até momento”, disse Chiquinho.

De acordo com o parlamentar, os músicos foram contratados este ano para eventos promovidos pela fundação de cultura. Para o vereador não houve mudança com a troca de secretário e classificou que a situação piorou. “Não mudou muda coisa, aliás piorou”, disse Chiquinho.

O vereador Eduardo Romero (PT do B) que também saiu em defesa da cultura de Campo Grande, é a favor que as pessoas tenham direito ao lazer. “o Brasil inteiro oferece este tipo de opção no final de ano. Era opção alternativa para muitas pessoas, infelizmente é triste”, disse.

Clique na imagem para acessar a galeria

Eduardo Romero (PT do B) também saiu em defesa da cultura da Capital, lamentou a atitude da fundação
Foto: Deurico/Capital News

Ele foi além, chegou a dizer que este ano a Capital perdeu diversos eventos, principalmente no setor do teatro e ainda disse que a fundação e a prefeitura estariam atendendo somente alguns privilegiados.

Já a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) mandou recado para o prefeito Gilmar Olarte, recomendou a troca de secretário, se for o caso. Ainda pediu intervenção da prefeitura, com relação a fundação e os vereadores.

Clique na imagem para acessar a galeria

A vereadora Luiz Ribeiro (PPS) recomendou a troca de secretário na fundação
Foto: Deurico/Capital News

Em conversa com o Capital News, a diretora- presidente da fundação municipal de cultura, Juliana Zorzo, alegou falta de recurso e informou que alguns eventos são organizados pela prefeitura de Campo Grande. Já para os próximos anos a fundação planeja a realização do evento. “Não tem recurso, e alguns eventos é de responsabilidade do Segov (prefeitura)”, disse Zorzo. 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Arquivo CapitalNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS