Camara Municipal de Campo Grande debate nesta quarta-feira (12), o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prevê a retomada do ensino híbrido a partir de julho deste ano, mês de validade do decreto que suspende atividades presenciais na Rede Municipal de Educação (Reme). Vale ressaltar que os profissionais da educação começaram a ser imunizados na Capital como medida preventiva devido a pandemia de Covid-19.
Entre os assuntos que serão abordados estão atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, assim como os decretos com as medidas adotadas para garantir o distanciamento social.
A live organizada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, conta com a presença do vereador Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), vereadores Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester como membros. Entre os convidados estão a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, o vereador Prof. Juari, professor concursado em História, especialista em Gestão Escolar e Ex-Superintendente de Administração das Regionais na Secretaria de Estado de Educação, e o vereador Prof. Riverton, graduado em Educação Física, que atuou na Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).