Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


CapitalTV Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 09:00 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 09h:00 - A | A

Capital TV

Acompanhe o lançamento da Campanha de Combate ao Feminicídio

Evento é promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres

Lethycia Anjos
Capital News

        

 

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), promove nesta terça-feira (1) o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, que visa sensibilizar e conscientizar a sociedade a respeito das mortes violentas de mulheres, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e os meio de realizar a denúncia. 

 

Durante a live será divulgada a segunda edição do Mapa do Feminicídio Ano-base 2020, o documento apresenta um mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul, durante o ano de 2020.

 

O evento conta com a participação da Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMMS), Luciana Azambuja e da Deputada Estadual e Presidente da Comissão de Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa (Alems) Mara Caseiro (PSDB). Segundo o levantamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em 2019 o estado ocupava o terceiro lugar no ranking nacional de denúncias de violência doméstica e quinto lugar no ranking brasileiro de mortes violentas de mulheres.

 

Também estarão presentes a Juíza Coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJMS, Helena Coelho, a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher CEDM/MS, Amanda Faria, a Defensora Pública Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher NUDEM, Thais Dominato, a Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman Geiza e a Ativista pelo fim da violência e Consultora em Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Gonçalves.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS