Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


CapitalTV Sábado, 12 de Junho de 2021, 16:31 - A | A

Sábado, 12 de Junho de 2021, 16h:31 - A | A

Vacinação

Covid-19: Acompanhe a live do Ministério da Saúde

Marcelo Queiroga irá abordar a antecipação da vacina da Janssen

Lethycia Anjos
Capital News

      

Ministério da Saúde promove neste sábado (12), uma live para explicar a antecipação da vacina da Janssen. Na ocasião, o ministro Marcelo Queiroga também abordará o registro de casos de Covid-19 na delegação venezuelana que desembarcou ao Brasil para competir a Copa América.

 

Após análise técnica, a Anvisa estabeleceu o prazo de validade de três meses aos imunizantes, contudo a farmacêutica solicitou a ampliação para quatro meses e meio.  A extensão do prazo foi aprovada na última quinta-feira (10), pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, com isso as doses poderão ser utilizadas até 8 de agosto, o prazo anterior era até 27 de junho. A vacina foi autorizada para uso emergencial no Brasil, por isso cabe à Diretoria Colegiada da Anvisa atender a solicitação da farmacêutica.

 

O acordo firmado com a Farmacêutica prevê a destinação de 38 milhões de doses ao Brasil, que serão entregues entre o 3° e 4° trimestre de 2021. Vale ressaltar que ao contrário da maioria dos imunizantes contra a Covid-19, a vacina da Janssen necessita de apenas uma aplicação. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS