Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


CapitalTV Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 08:53 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 08h:53 - A | A

Capital TV

Vereadores detalham pedido que pode afastar Bernal da prefeitura de Campo Grande

Requerimento questiona qualidade de uniformes entregues pela prefeitura aos alunos da Rede Municipal de Ensino em 2015

Liniker Ribeiro
Capital News

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande questionaram durante sessão nesta terça-feira, a qualidade das bermudas distribuídas pela prefeitura de capital aos alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com parlamentares, o material do uniforme deste anos é inferior ao que foi entregue aos estudantes no ano passado. Além disso, o fato de ter sido confeccionado por uma empresa paraguaia chamou atenção, e esclarecimentos serão cobrados ao executivo. Por conta disso, um pedido de afastamento preventivo do atual prefeito da capital, Alcides Bernal (PP), de sua função, chegou a ser feito.

Para o vereador Paulo Siufi (PMDB), esse pedido precisa ser atendido de imediato.

O vereador Airton Saraiva (DEM), explicou como será analisado o pedido de afastamento de Alcides Bernal.

Já a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), lamentou o fato de parlamentares recorrerem ao afastamento para buscar esclarecer o assunto. Para ela, o afastamento não é a melhor decisão a ser tomada no momento.

O presidente da Câmara, professor João Rocha, também comentou a polêmica e detalhou os procedimentos necessários para dar continuidade ao que prevê o requerimento assinado pelos vereadores, Edil Albuquerque e Otávio Trad. Em meio ao seu discurso, João Rocha apresentou a quantidade de documentos, segundo ele, sem resposta, encaminhados ao executivo. Mas Dessa vez, a prefeitura de Campo Grande terá 15 dias para apresentar esclarecimentos.

 

 Saiba mais

  Vereadores querem afastar Bernal e pedem esclarecimentos sobre compra de uniformes

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS