Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Bem-Estar Sábado, 21 de Março de 2020, 10:34 - A | A

Sábado, 21 de Março de 2020, 10h:34 - A | A

Coluna Bem-Estar

6 itens indispensáveis para quem pratica corrida

Por Pérola Cattini

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Muito mais do que roupas leves e boa vontade, correr exige segurança e os itens certos

Divulgação

ColunaBem-Estar

Um levantamento da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), em parceria com o Ministério do Esporte, apontou que 24,6% dos brasileiros afirmam praticar corrida ou caminhada com frequência. Embora muitos considerem como caminhada a simples locomoção do dia a dia, existe uma importante parcela da população dedicada à prática frequente de atividades físicas relacionadas à corrida de rua, seja esta motivada por empresas, por personal trainers ou por causas sociais.

Se você faz parte desse grupo, certamente deve saber que, além de disciplina e força de vontade, alguns itens são totalmente indispensáveis para a prática segura dessa atividade, contribuindo até mesmo para o conforto e a evolução do esporte. Veja o que não pode faltar no seu dia a dia de corredor.

Cinto de hidratação. Um importante item no kit de qualquer praticante de corrida é o cinto de hidratação. Ele permite prender a garrafinha de água ou squeeze diretamente na cintura. Dessa forma, não é mais necessário correr de mochila ou parar para beber água, afinal, o acesso à água com o cinto de hidratação é muito mais facilitado e rápido.

Braçadeira para celular. Ainda no mesmo sentido, a braçadeira para celular se configura em um dos itens fundamentais para quem não abre mão de levar o celular para treinos e competições. Se você se sente mais confortável ouvindo música enquanto corre, por exemplo, a braçadeira vai deixar suas mãos livres enquanto o aparelho fica suspenso em um de seus braços.

Meia de compressão. Para a segurança da prática do esporte, as meias de compressão são muito importantes para garantir uma melhor circulação do sangue e impedir grandes impactos nos membros inferiores, que são mais afetados na execução do exercício. As meias Kendall, por exemplo, são as mais conhecidas do segmento e contam com várias opções que favorecem o desenvolvimento seguro da atividade.

Viseira. Apesar de o Sol favorecer uma corrida mais animada e com maior índice de desgaste físico, não é legal a sensação de ardência nos olhos. Para isso, a viseira é uma ótima aliada para os treinos. Há diferentes opções no mercado, com tecnologia de rápida secagem para o suor, inclusive.

Porta-medalhas. A grande maioria das competições de corrida garante medalha para todos os participantes, independentemente da posição na linha de chegada. Por isso, um porta-medalhas é fundamental para exibir suas conquistas para familiares e amigos, além de deixar a sala ou o quarto com a sua marca.

Tênis. Por fim, mas extremamente importante, há os tênis. Esse item é fundamental para quem pratica corrida ou caminhada. Contar com o tênis correto impacta diretamente no seu desempenho e na sua postura, além de contribuir para treinos e competições melhores, mais seguros e confortáveis. Antes de iniciar a prática de corrida de rua, na academia ou outra modalidade, tenha certeza de que você tem o par de tênis específico para a prática do esporte.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS