Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 04 de Agosto de 2019, 11h:59
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Cinco dicas de moda masculina para estar sempre bem vestido

Por Pérola Cattini

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Ter peças básicas e levar em conta a ocasião é essencial para compor o look

Divulgação

ColunaBem-Estar

O homem moderno se importa com a estética e com a moda. Antes assuntos ligados majoritariamente  ao universo feminino, nos últimos anos têm se tornado do interesse interesse também do público masculino. Para ajudar os homens a se vestirem bem, independentemente da ocasião, confira cinco dicas valiosas abaixo.

1 - Tenha camisetas com cores neutras

Ter camisetas descoladas e com diferentes estampas é uma estratégia válida para compor o estilo. Mas existem alguns itens que não podem faltar no guarda-roupa do homem moderno. Entre elas estão as camisetas com cores neutras e básicas, como preto, branco, cinza e verde oliva. Elas combinam com qualquer tipo de roupa e servem como coringa para diferentes combinações.

2 - Leve em conta o ambiente e as diferentes ocasiões

Cada ocasião pede um estilo diferente de roupa. Mesmo em empresas mais liberais em relação ao dress code, existem algumas sugestões para ocasiões específicas, como reuniões com clientes. Neste caso, o recomendado é usar um sapato social masculino, calça e camisa; para encontros informais, a dica é sempre usar roupas confortáveis. Já para festas e ocasiões especiais, siga o traje indicado no convite.

3 - Use o tamanho correto das roupas

Esse detalhe é importante mas por vezes pode passar despercebido por quem não tem familiaridade com o mundo da moda. Para valorizar os traços corporais, a sugestão é optar  por tamanhos intermediários - nem tão largo e nem tão apertado. A roupa deve ser proporcional ao tamanho e estrutura corpórea. Com essa dica, com certeza o visual será mais valorizado e o look será mais confortável.

4 - Invista em acessórios

Para valorizar ainda mais o estilo individual de cada um e criar uma marca pessoal, uma dica é se valer de acessórios para compor o look. Relógios, pulseiras, boné, chapéus, um cordão ou até mesmo um cinto podem modificar completamente a visão que os outros possuem, além de demarcar uma característica própria da personalidade. Peças atemporais, como jaquetas de couro ou militar, também podem ser boas alternativas.

5 - Tenha uma boa calça jeans

Assim como as camisetas básicas, a calça jeans também é um item que pode combinar com diferentes estilos e peças de roupa. Portanto, é crucial ter algumas dessas peças no armário. Na hora de escolher, o recomendado é optar por aquelas com de corte reto e condizentes com as medidas do corpo, ajustada e proporcional - ou seja, nem tão larga ao ponto de cair e nem tão apertada ou ponto de machucar.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix