Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Casa e Decoração Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 11:35 - A | A

Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 11h:35 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Como deixar quintais e áreas externas mais interessantes

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Enriqueça seu espaço externo com alguns elementos que vão agregar valor à sua casa

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

Quem tem quintal ou uma boa área externa em casa precisa garantir que aquele espaço se torne a parte mais bonita e relaxante de seu lar. Nada melhor do que sentar no seu jardim apenas para curtir a brisa da manhã ou ler algum livro, não é mesmo? Mas, primeiramente, para construir o quintal dos sonhos, é preciso saber investir nas coisas certas.


Muitas vezes, nem é preciso ter um espaço muito grande para construir algo bonito e com um aspecto natural. A maioria dos apartamentos, por exemplo, não dispõe de uma varanda extensa, mas nada que algumas folhagens como palmeira-laca, costela-de-adão, bromélias ou marantas não resolva e dê vida ao lugar. O importante é fazer o melhor com o espaço que tem.


Além do verde, as poltronas também são outro fator importantíssimo. Afinal, é lá que todos vão se sentar e aproveitar seu tempo. Até mesmo em espaços maiores não é necessário colocar uma grande concentração de assentos. Lembre-se de que, além de confortável, precisa ser bonito, então a estética diz muito. Duas poltronas ou cadeiras de jardim são o suficiente para deixar o lugar aconchegante, sem ocupar muito daquele espaço.


Já com respeito à decoração a variedade é praticamente infinita: vasos, luminárias de teto, mesas e por aí vai. É interessante tentar combinar os elementos dispostos na sua área externa, então busque comprar poltronas e mesas da mesma linha ou itens de decoração que sejam semelhantes e combinem com essa área de descanso. Os apartamentos ainda têm a pequena vantagem de dispor de uma área coberta, então é possível decorar com muitas luminárias ou até mesmo uma poltrona suspensa, aproveitando ainda mais o espaço.


Para aqueles que moram em casa e querem ter um jardim bonito para apreciar enquanto estiverem no quintal, as possibilidades também são infindáveis, mas o mais importante é manter os cuidados com seu jardim em dia. O primeiro e mais básico é sempre manter a grama baixa e bem cortada, então um cortador de grama pode ser um ótimo investimento. Arbustos e flores também precisam de atenção semanal, sempre podando os ramos para manter tudo limpo e esteticamente perfeito.


O resto vai do gosto e da criatividade da própria pessoa, então não se esqueça de ser autêntico e, principalmente, fazer tudo do jeito que mais lhe agrade. É o seu espaço de relaxamento, então, quanto mais pessoal, melhor!

 

 



 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS