Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Educação e Carreira Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 11:31 - A | A

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 11h:31 - A | A

Coluna Educação e Carreira

5 podcasts jurídicos para estudar e se manter atualizado

Por Aline Reis

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Conheça programas que permitem saber sobre o que acontece no mercado jurídico

iStock

ColunaEducaçãoECarreira

Atualizar-se deve ser algo constante na carreira de qualquer profissional, principalmente no caso das pessoas que trabalham no mercado jurídico, já que enfrentam muitos desafios, como a necessidade de ter agilidade, lidar com burocracias e fazer a melhor gestão possível de processos.

Então, caso você queira estar por dentro do que anda em voga entre os advogados e o mercado, confira cinco podcasts sobre o setor jurídico.

LEXCast
O LEXCast é um programa jurídico com conteúdos atuais sobre o setor. Seu objetivo, como é a própria definição do podcast, é “traduzir o ‘juridiquês’ para o português”. Com isso, ele busca facilitar o entendimento de temas jurídicos para pessoas leigas, mas também é ótimo para quem já atua na área, pois traz muitos conceitos importantes para o debate.

JurisCast
O “JurisCast, o seu podcast jurídico” é um programa que está disponível nos principais agregadores de podcast e pretende expandir os conhecimentos jurídicos de qualquer um em qualquer lugar.


O apresentador Tiago Fachini conversa com especialistas de diferentes temas relacionados a direito, gestão, tecnologia e empreendedorismo.


Para se ter uma ideia, segundo um levantamento do próprio podcast, alguns dos episódios que mais repercutiram entre os ouvintes foram os que falavam sobre inglês jurídico, desafios na carreira de um gestor jurídico e holdings familiares.

Direito 4.0
O Direito 4.0 Podcast busca levar o ouvinte para outro patamar do direito, isto é, para uma nova forma de lidar com a área, apostando sobretudo na inovação. Assim, cada episódio do programa conta com a presença de alguém que esteja transformando o direito por meio de criatividade, inovação e tecnologia. Essas conversas sobre experiências, dicas e conhecimentos podem agregar muito na vida de profissionais e estudantes da faculdade de Direito.

Direito ao Ponto
O Direito ao Ponto é um podcast diário, lançado em 2021 e disponível nos principais agregadores de podcast, que traz as principais notícias do ramo jurídico. O programa é apresentado por Ederson Rodrigues, Lucas Lopes e Roberto Cestari. Com eles, é possível saber sobre as decisões mais importantes dos tribunais do país.

Amo Direito
O programa está disponível nas principais plataformas agregadoras de podcast e traz um debate bem amplo acerca do direito, incluindo pautas como política e educação.

O podcast traz profissionais de diferentes ramos conversando em tom didático. Inclusive, alguns exemplos de temas são ligados à formação de advogados, como direito constitucional, direito civil, direito penal, direito tributário, etc. Portanto, o programa é ótimo para quem estuda ou vai prestar um concurso público.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS