Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Educação e Carreira Sábado, 27 de Maio de 2023, 14:47 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2023, 14h:47 - A | A

Coluna Educação e Carreira

Conheça as vantagens da plotagem de carros para empresas

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Técnica de divulgação é bastante flexível, contribui na publicidade e também no fortalecimento da marca

Freepik

ColunaEducaçãoECarreira

A comunicação visual é parte essencial na divulgação de qualquer marca. Desde os outdoors em ruas e estradas até o anúncio nas redes sociais, estar presente no dia a dia dos clientes em potencial é a maneira mais eficaz de ser notado e engajar, principalmente se o meio escolhido for de grande circulação.

Nas grandes cidades, é comum se deparar com um meio bastante utilizado há tempos e de extrema eficácia: a plotagem da marca em veículos de frota. Por chegarem a uma variedade imensa de locais a qualquer tempo, ter a marca estampada na carroceria de um veículo é uma maneira bastante certeira de atingir todos os tipos de público.

A plotagem tem uma outra característica marcante: ainda que em um breve lampejo do consumidor, ela é capaz de passar uma quantidade impressionante de informações como a própria logomarca, um slogan, se assim desejar, além de contatos como sites e telefones, podendo passar pela foto de algum produto, seja ele um carro-chefe ou uma novidade a ser divulgada.

Empresas que adotam a plotagem em seus veículos ainda contam com uma vantagem adicional. O grande destaque proporcionado pela técnica torna o veículo extremamente marcante e destacado em meio a tantos outros, proporcionando até mesmo mais segurança para o condutor e sua mercadoria. Além disso, passa confiança para o consumidor ou cliente, que recebe um veículo com plotagem, pois trata-se de um veículo identificado.

As plotagens podem ser de vários tipos: de vinil, poliuretano ou envelopamento líquido. Cada uma varia em preço e qualidade, isto é, possuem vantagens e desvantagens. O vinil é o mais utilizado e barato, sendo vantajoso para uma frota grande, que demanda mais investimento. O poliuretano é um material mais resistente, o que faz com que a pintura do veículo seja mais preservada. De fácil remoção, permitem uma rotatividade de tipos de arte.

Os de qualidade superior garantirão uma maior durabilidade, mais interessante para uma logomarca mais marcante, que persistirá mais como arte definitiva. O que não significa que pode ficar descuidado. Manter a limpeza do veículo aumentará ainda mais o destaque proporcionado pela plotagem e ainda não deixará uma má impressão, principalmente em carros de cor clara, como o branco.

Com as cores em mente, o público-alvo e a arte definidos, a customização definitivamente dará o resultado esperado em termos de divulgação. Apenas deve-se levar em conta as regras de trânsito cabíveis sobre caracterização de veículos, para não recair em multa. O fato é que, com um pouco de investimento e muita criatividade, a plotagem de veículos poderá ser o diferencial que faltava para a divulgação nos negócios.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS