Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Educação e Carreira Sábado, 16 de Abril de 2022, 15:22 - A | A

Sábado, 16 de Abril de 2022, 15h:22 - A | A

Coluna Educação e Carreira

Empreendedorismo atinge também a área da saúde, com oportunidades de novos negócios

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

O investimento na área de saúde é altamente atrativo pela alta demanda por seus serviços, que é uma das atividades mais importantes da sociedade

iStock

ColunaEducaçãoECarreira

A área da saúde é uma das atividades mais importantes da nossa sociedade, o que a torna atrativa para o empreendedorismo. A demanda por serviços relacionados a saúde e promoção de bem-estar independe de idade, gênero ou classe social, fazendo com que as atividades da área permaneçam em uma posição de destaque no mercado brasileiro. Consequentemente, por conta da alta procura, o investimento feito no segmento pode trazer um retorno considerável para os empreendedores. Apesar disso, a área é extremamente dinâmica e possui oportunidades de atuação diversas, sendo algumas delas mais vantajosas que outras. Conheça quais empreendimentos da área estão em alta e podem ser uma boa opção de investimento.

Centro de estética
O Brasil é um dos maiores consumidores de serviços relacionados à estética em todo o mundo. Por ser um tipo de estabelecimento em alta, o investimento na área é uma oportunidade extremamente vantajosa. Antes, mais associado às mulheres, hoje homens também têm procurado por serviços de beleza para cuidar de sua aparência e físico. Para que o centro de estética dê certo, é preciso contratar profissionais qualificados, que o local seja limpo e confortável, oferecer materiais descartáveis e esterilizados, oferecer serviços variados, utilizando as técnicas mais modernas do mercado, e também é possível investir pesado na divulgação nas redes sociais, e contratar influencers para conferir seus produtos.

Cuidados para idosos
É inegável que idosos precisam de cuidados especializados, e sua saúde costuma preocupar seus familiares. É possível investir em uma clínica médica de atendimento exclusivo a idosos, com um quadro de médicos especialistas em geriatria, enfermeiros, fisioterapeutas, etc., e com acolhimento que atende às suas necessidades. Outra opção são as casas de repouso, que são procuradas para alguns tipos de tratamentos ou para pessoas que precisam de cuidados cotidianos. Além dessas opções, outra oportunidade de investimento é a de abertura de uma empresa de acompanhamento de idosos, com enfermeiros que visitam os pacientes em casa para encarregar-se de seus cuidados.

Farmácia
O setor pode parecer saturado, por conta da grande quantidade de farmácias que observamos nas ruas; no entanto, abrir um estabelecimento é extremamente vantajoso e lucrativo. O setor farmacêutico cresce a altas taxas, e segundo dados coletados pela Febrafar, o varejo farmacêutico cresceu 10,8% em 2021, fechando o ano com um faturamento de mais de R$ 152 bilhões. É possível abrir uma franquia, diminuindo riscos, e também é possível investir na modalidade de delivery de medicamentos, se destacando na sua região.

Clínicas populares
As clínicas populares podem ser bastante lucrativas. Atendendo a um público que possui renda mais baixa e não possui plano de saúde, através de serviços a preços mais acessíveis, é possível aumentar o volume de pessoas atendidas, e conquistar um maior faturamento. Para isso, é preciso investir em um ponto comercial em local movimentado e de fácil acesso, investir pesado na divulgação e ter um grande quadro de profissionais de qualidade. Geralmente, as pessoas que procuram por clínicas populares estão insatisfeitas com o serviço público de saúde, e precisam de atendimento e consultas de rotina, sem grande complexidade. Para obter ainda mais sucesso, é possível buscar parcerias com laboratórios e clínicas de exames, para conseguir descontos aos pacientes e impulsionar a clientela de ambos os negócios.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS