Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação e Carreira Sábado, 23 de Julho de 2022, 17:41 - A | A

Sábado, 23 de Julho de 2022, 17h:41 - A | A

Coluna Educação e Carreira

Marketing digital dá oportunidades para mulheres de 50 anos ou mais

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Área tem aberto as portas para realocar mulheres no segmento

iStock

ColunaEducaçãoECarreira

A situação das mulheres, ainda que tenha avançado bastante no último século, ainda encontra alguns obstáculos no caminho. Jornadas duplas, triplas e (por vezes) quádruplas, salários menores, risco de serem demitidas ao engravidar, menos oportunidades de emprego, etc. Esta última, inclusive, agrava-se quando pensamos em mulheres que têm acima de 50 anos – a idade acaba pesando ainda mais, e muitas empresas preferem deixar de lado candidatas que se encaixam neste perfil.

 

No entanto, existe uma área que tem, cada vez mais, dado oportunidades para mulheres mais velhas no mercado de trabalho. Trata-se do marketing digital, que está abrindo as portas para que mulheres acima dos 50 anos consigam uma recolocação no mercado de trabalho. De acordo com Rejane Toigo, especialista em social media e fundadora da Like Marketing, as mulheres com mais de 50 anos “(...) enriquecem o setor com sua bagagem de vida e conhecimento prévio sobre a sua área de atuação profissional”.

 

Por terem mais bagagem social e profissional, estas mulheres tendem a aplicar um olhar mais humanizado, o que é essencial na área do marketing digital; afinal, desta maneira, é possível se aproximar mais de estratégias que conversem com os clientes de maneira mais orgânica. Muitas vêm de formações como Psicologia, Administração, Comércio, Serviço Social, Educação e Comércio – e tudo isso ajuda substancialmente na formação de uma nova profissional de marketing digital.

Capacitação alavanca a carreira de mulheres com mais de 50 anos

Outro ponto essencial para que estas mulheres consigam readequação no mercado de trabalho é a capacitação. Rejane Toigo teve esta sensibilidade, e passou a promover cursos de produção de conteúdo para marketing digital. Deia Dariva, que tem 50 anos, é uma dessas pessoas que decidiu começar a estudar marketing digital.

 

Deia passou muitos anos dedicada à atividade doméstica, e, quando os filhos cresceram, passou a se dedicar ao mundo da beleza e dos cosméticos como empreendedora. Nesse meio tempo, passou a estudar marketing digital e firmou uma parceria com uma amiga para a produção de conteúdo nas redes sociais de seu consultório como dentista para ganhar experiência. Assim, iniciou a sua jornada, e hoje é especialista em redes sociais.

 

Além do marketing digital, outras áreas que circundam o marketing e a comunicação também abrigam muito bem mulheres com mais de 50 – há, inclusive, mulheres que estão procurando cursos de Publicidade e Propaganda, faculdade de Design Gráfico e Marketing para se aperfeiçoarem e se realocarem profissionalmente.

Comente esta notícia

Ismayla 24/07/2022

Treinamento de Marketing Digital✨e Vendas

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS