Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07:29 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Advogada Rachel Magrini confirma que é pré-candidata à presidência da OAB-MS

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Arquivo pessoal para o Blog

ColunaMarcoEusébio

Rachel Magrini confirma pré-candidatura à OAB-MS

 

Rachel Magrini confirmou ontem ao Blog sua pré-candidatura à presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) nas eleições previstas para novembro deste ano. Ela é o primeiro nome da oposição confirmado para enfrentar o conselheiro federal Luís Cláudio Alves Pereira, o Bito, pré-candidato apoiado pela atual diretoria conforme aqui divulgado também em primeira mão, no fim de fevereiro. Rachel Magrini disputou as últimas eleições da OAB-MS, quando ficou em segundo lugar em Campo Grande. A advogada resolveu entrar na disputa após sondagens em grupos que militam na entidade apontarem boa aceitação ao seu nome.

Após ocupar cargos de direção na Seccional, Rachel acredita ter a experiência necessária para presidir a Casa e diz que "é preciso oxigenar a condução da OAB-MS com responsabilidade, para que os verdadeiros problemas da advocacia sejam enfrentados com maior efetividade". Para ela, "a advocacia tem sofrido com a morosidade do Judiciário, como a demora na expedição de alvarás, marcação de audiências e a letargia na prática de atos processuais simples que começam desde a distribuição das demandas pela CPE na justiça estadual e fundamentalmente pelo atendimento direto dos advogados pelos juízes, que piorou muito desde o início da pandemia". Disse que, caso eleita, pretende "modernizar as ferramentas da tecnologia para auxiliar a advocacia no seu dia a dia".

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS