Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 07:29 - A | A

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Bolsonaro assina desfiliação do PSL e vai lançar na quinta-feira a Aliança pelo Brasil

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Antônio Cruz/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro assinou carta de desfiliação do PSL e lançará na quinta-feira a Aliança pelo Brasil, seu novo partido

Jair Bolsonaro assinou ontem sua carta de desfiliação do PSL a ser entregue ao partido e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TJ-RJ) onde é seu domicílio eleitoral, disse a advogada Karina Kuffa, ao sair de reunião com o presidente no Palácio do Planalto. Na quinta-feira, Bolsonaro e apoiadores vão celebrar a criação da Aliança pelo Brasil e lançar a coleta de pelo menos menos 500 mil assinaturas, em ao menos nove estados, para registrar a nova sigla na Justiça Eleitoral. O advogados do presidente acreditam que devido ao grande número de apoiadores de Bolsonaro será possível obter as assinaturas até março para que a nova sigla possa disputar das eleições municipais do ano que vem. Sobre a saída do PSL de deputados que apoiam Bolsonaro, o advogado Admar Gonzaga, que também participou da reunião, disse não haver "risco nenhum" de perda de mandato para se filiar ao novo partido, devido a "justa causa" por perseguições na atual legenda. (Com Agência Brasil)

 

• • • • •

 

Flávio Bolsonaro deixa o PSL e partido reelege Luciano como presidente

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Flávio Bolsonaro pediu desfiliação do PSL que reelegeu hoje Luciano Bivar como presidente

O deputado federal pernambucano Luciano Bivar foi reeleito ontem presidente nacional do PSL por mais dois anos, em reunião da executiva da sigla em Brasília. No encontro foram também discutidas eventuais punições a deputados ligados a Jair Bolsonaro que demonstraram intenção de deixar o partido para seguir o presidente da República. Após a reunião, o senador Major Olímpio (SP) disse à imprensa que essas punições poderão ser aplicadas já na semana que vem e vão desde suspensão até expulsão por infidelidade, com o partido requerendo o mandato do parlamentar. Um dos alvos é o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), atual líder da bancada na Câmara e presidente do diretório do PSL em São Paulo. Na segunda-feira, o irmão dele, Flávio Bolsonaro, que por ser senador não corre risco de perder o mandato, entregou ao partido sua carta de desfiliação.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS