Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 13h:59 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Brasil fecha fronteiras com oito países

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

TV Morena/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Exército paraguaio fechou fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã (MS) e decreto brasileiro libera cidades 'gêmeas'

O governo federal mandou fechar hoje as fronteiras do Brasil com países vizinhos por 15 dias por causa da pandemia de coronavírus. A medida vale para estrangeiros que tentarem entrar no país por rodovias e outros meios terrestres pelo Paraguai, Argentina, Bolívia, Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia e Peru mas não se aplica a aeroportos. Os governos de Brasil e Uruguai ainda negociam o fechamento. Quem tentar descumprir a regra será deportado e não poderá pedir refúgio. Brasileiros nesses países podem voltar ao Brasil. Ficam liberadas a passagem de cargas e agentes de ações humanitárias e a circulação em cidades "gêmeas" com linha de fronteira exclusivamente terrestre. Países como o Paraguai já haviam fechado as fronteiras com o Brasil e Jair Bolsonaro disse ontem que falaria com o presidente Mario Adbo Benítez liberar a passagem de pessoas em cidades "gêmeas", como Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai). As declarações renderam críticas na imprensa paraguaia, informa o site Poder360. Uma jornalista do Unicanal afirmou que as falas de Bolsonaro "minimizam e subestimam o que pode ser a covid-19" e que "por atitudes como esta que o governo paraguaio decidiu fechar definitivamente o passe de pedestres".

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS