Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 07:29 - A | A

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Celso de Mello compara cenário político no Brasil ao da Alemanha de Hitler

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Carlos Moura/STF

ColunaMarcoEusébio

Celso de Mello diz que bolsonaristas querem ditadura e compara cenário ao da Alemanha de Hitler

O ministro Celso de Mello, do Supremo, comparou o atual cenário político no Brasil com protestos de bolsonaristas pedindo intervenção militar, ao da Alemanha de Hitler, em mensagem reservada enviada a contatos ontem via WhatsApp, cujo texto foi reproduzido neste domingo pelo Estadão de S.Paulo. "GUARDADAS as devidas proporções, O 'OVO DA SERPENTE', à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933), PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL!", diz trecho do texto reproduzido pelo jornal, com trechos destacados pelo ministro em letras maiúsculas. Conforme o Estadão, o gabinete do ministro fo procurado mas não se manifestou.

"É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA ('REICHSKANZLER'), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/191, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!!" escreveu Celso de Mello.

Ao concluir a mensagem, Celso de Mello citou recentes manifestações de bolsonaristas. "'INTERVENÇÃO MILITAR', como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!", disparou o ministro, informa o site do Estadão, lembrando que Mello é relator do inquérito que apura denúncias de Sérgio Moro sobre suposta intervenção política de Bolsonaro na PF e vai se aposentar em novembro, quando completará 75 anos.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS