Sábado, 04 de Maio de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 07:16 - A | A

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 07h:16 - A | A

Marco Eusébio

Contra discurso do "golpe", Simone cita texto do PT contra "Lava Jato" e irrita petistas

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Agência Senado

Coluna Marco Eusébio

Simone Tebet sobre petistas: 'querem virar este País do avesso'

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) provocou um bate-boca que levou à suspensão da sessão da comissão do impeachment hoje no Senado ao atacar o discurso do "golpe" e rebater declarações de parlamentares petistas que, sem citar nomes, acusam senadores do PMDB de tramar para acabar com a operação Lava Jato.

Cobrando "respeito" aos colegas e defendendo que "a verdade seja restabelecida", Simone afirmou: "É interessante a memória seletiva daqueles que apontam por parte de alguns parlamentares do meu partido atitudes ditas golpistas ou numa tentativa de apagar ou acabar com a Operação Lava Jato. Esses mesmos parlamentares pertencem a um partido que não apenas fala, mas escreve numa resolução assinada pelo seu partido em maio deste ano: a Operação Lava Jato desempenha papel crucial na escalada golpista”, disse a senadora.

Lendo trecho de cópia da resolução do PT, Simone prosseguiu: "Fomos descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem nas estruturas no mando da Polícia Federal, e do Ministério Público Federal, modificar os currículos das academias militares, fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".

Em seguida, referindo-se aos petistas, a senadora emendou: "É este o partido que me chama de golpista e que diz que os meus parlamentares colegas deste plenário estão querendo abafar ou acabar com a Lava Jato". Sem citar nome, Simone disse que um parlamentar petista, "numa conversa com advogado do ex-presidente Lula, trama contra as instituições, conclamando um Estado que não é direito, querendo virar este País do avesso".

A fala de Simone provocou reclamações dos senadores petistas Lindberg Farias (RJ) e Gleisi Hoffman (PR) que pediram apartes, que não foram concedidos pelo presidente da sessão por não considerar o assunto questão de ordem.

Veja aqui o vídeo.

 

 

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS