Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 07h:29
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara em reviravolta no partido

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Delegado Waldir reconheceu a derrota, mas seus aliados tentam reverter vitória de Eduardo Bolsonaro no PSL

O deputado Eduardo Bolsonaro (SP) foi confirmado ontem (21) como novo líder do PSL na Câmara, após convencer no fim de semana quatro deputados que haviam apoiado o Delegado Waldir na semana passada a reverterem o voto. A nova lista com 29 assinaturas (28 reconhecidas pela Mesa Diretora) foi apresentada ontem na Câmara pelo líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Dos dois deputados de Mato Grosso do Sul, só um, Luiz Ovando, segue apoiando o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Os quatro deputados que mudaram o voto são Coronel Chrisóstomo (RO), Marcelo Brum (RS), Daniel Freitas (SC) e Enéas Reis (MG). Na nova lista também constam cinco deputados que haviam sido suspensos pelo partido comandado por Luciano Bivar (PE), mas tiveram a suspensão cancelada: Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Felipe Barros (PR), Alê Silva (MG) e Bibo Nunes (RS). Eduardo Bolsonaro afirmou à imprensa que seu principal desejo é que o PSL volte a ser "o partido do governo".

Em vídeo, o Delegado Waldir reconheceu a derrota e afirmou: O meu partido, o PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares, e aceitamos democraticamente uma nova lista que foi feita por parlamentares. Já estarei a disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL. Queria agradecer aos parlamentares que confiaram nesse nosso projeto, dizer que não sou subordinado a nenhum governador, a nenhum presidente, e sim ao meu eleitor".

Aliados de Waldir, entretanto, prometem reagir e buscam uma nova reviravolta para que o deputado goiano da ala que apoia Luciano Bivar na guerra contra o presidente Jair Bolsonaro volte a comandar a bancada.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix