Em artigo intitulado "Nova fronteira de crescimento do Brasil - Mato Grosso do Sul busca sustentabilidade rumo a estado agroambiental", publicado na semana passada (23) na Folha de S.Paulo, o governador Eduardo Riedel (PSDB) fala dos investimentos de sua gestão, dos potenciais da região e faz um convite a empresários para que invistam em Mato Grosso do Sul.
"O investidor pode escolher o motivo: o maior investimento per capita do país; o salto nacional mais expressivo de crescimento da indústria de transformação; o segundo maior PIB projetado; a terceira menor taxa de pobreza; o quarto menor desemprego; um dos cinco estados mais transparentes do Brasil e o sétimo em competitividade. Os argumentos são muitos para apontar o Mato Grosso do Sul como uma nova fronteira de crescimento sustentado e sustentável do Brasil e um dos estados mais promissores do país", diz o governador.
Riedel também destaca os "quase R$ 70 bilhões em novos investimentos privados acontecendo agora" e um "ousado programa de concessões". "Com ele, seremos o primeiro estado do Brasil a universalizar o saneamento básico; vamos interligar todos os municípios com uma infovia digital (7.000 quilômetros de fibra ótica); 600 km de rodovias concedidas e 900 km em estudo; 787 km de hidrovias; portos secos; e três grandes projetos ferroviários (Malha Oeste, Nova Ferroeste e Malha Norte), além da Rota Bioceânica, ligando MS a Paraguai, Argentina e Chile —a tão sonhada saída pelo Pacífico (encurtando 5.400 km, ou quase duas semanas, o caminho para a Ásia)".
Assinantes pode acessar a íntegra aqui no site da Folha.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •