Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Marco Eusébio Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009, 17:51 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009, 17h:51 - A | A

Klabin (SOS Pantanal) cotado à vice de Marina Silva

Marco Eusébio

Klabin (SOS Pantanal) cotado à vice de Marina Silva

Roberto Klabin, presidente da SOS Pantanal

Ativistas de defesa ao meio ambiente em Mato Grosso do Sul estão animados. O empresário Roberto Klabin, nascido em uma das mais tradicionais famílias do país cujo sobrenome é sinônimo do setor de papel, é um dos principais cotados para ser candidato a vice na chapa a ser encabeçada pela ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV), à sucessão de Lula. Presidente das organizações SOS Mata Atlântica e SOS Pantanal, recém-criada e sediada na UCDB, em Campo Grande, Roberto Klabin, que deixou a celulose de lado para cuidar da verdadeira raiz do problema, o desmantamento, faria crescer a visibilidade do Pantanal e do próprio estado no cenário nacional.


Na briga estadual pelo PDT, deu deputado federal

 

(...) "O que deve ser levado em conta nessa aritmética política e não foi citado até agora, entretanto, é que, para a cúpula nacional de qualquer partido, vale mais um deputado federal com mandato na mão... (já que a representação no Congresso conta tempo de TV e verba partidária) do que deputados estaduais voando a jato por aí.


Traduzindo: a não ser que uma grande manobra que equivalha reforçar a bancada federal do PDT na Câmara via MS esteja em curso e ninguém relevou, isso significa que, com o prestígio de ser o atual líder da bancada do PDT na Câmara, Dagoberto teria muito mais força para uma intervenção da executiva nacional do partido no estado em seu favor."

O trecho da nota postada nesta coluna no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, em que abordei a guerra entre Ary Rigo e os demais deputados estaduais na guerra pelo comando regional do PDT contra Dagoberto, antecipava o que Carlos Lupi, presidente da Executiva Nacional do partido, veio, além do papel de ministro, fazer nesta sexta-feira (4) em Campo Grande. Ou seja, preparar a intervenção e nomear o mentor de Dagoberto, João Leite Schimidt, como presidente estadual do partido.

 

 

Sem norte no PDT, deputados miram o PTB...


Depois de o presidente nacional PDT Carlos Lupi fazer soar o apito final do jogo político pelo comando estadual do partido dando vitória para Dagoberto Nogueira (leia a nota anterior), Ary Rigo e seus seguidores companheiros de bancada na Assembléia Legislativa (leia-se Rigo, Braga, Onevan e Coronel Ivan) devem migrar para a outra sigla trabalhista, o PTB. A rota de saída já estava traçada faz algum tempo. Deve ser seguida nos próximos dias. Se não houver obstáculos maiores na pista, claro.

 

 

Louzada e "cadeirada" na bancada do PDT...


Diante do zum-zum-zum nos corredores partidários em Campo Grande depois do almoço do ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na casa do deputado federal Dagoberto Nogueira, com Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral, o presidente estadual do PTB, Ivan Profiro Louzada, confidenciou a influentes lideranças da base aliada do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), na tarde desta sexta-feira (4), não ter feito contato e não ter qualquer interesse em abrigar na legenda trabalhista deputados estaduais do PDT que, porventura, queiram apear da sigla brizolista em MS.


Pensa só... o suplente Antônio João numa reunião do PTB "debatendo" com deputados andrezistas. Melhor nem pensar, né? Ô loco!

 

 

PMN "à disposição" de Valter Pereira


- "O PMN está à disposição de Valter Pereira" - afirmou o presidente estadual da sigla, Adalton Garcia, que, acompanhado da tesoureira, Iara Costa, visitou na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande, o senador que, sem espaço para disputar a reeleição no PMDB onde há outros pretensos candidatos em sua frente na fila pra registrar candidatura no TRE, não descarta trocar de partido até o prazo final para filiação de pretensos candidatos a cargos eletivos em 2010. Prazo este que, por sinal, está se esgotando...


 

Escriba alcaguete tenta armar e se dá mal...


Veterano jornalista conhecido na Capital que há alguns anos atua em Dourados enviou hoje mensagem via sms por celular para liderança em Campo Grande para "dedurar" profissional que não atendeu ao seu pedido de texto pronto que solicitou via intermediária. O alcaguete, entretanto, não conseguiu seu intento de prejudicar o colega que, por sinal, deixa claro que nunca foi amigo do sujeito, apesar deste ter-lhe solicitado uma série de favores como "dar uma forcinha" pra divulgar seu blog, divulgar seu livreto, e, curiosamente, pra que mantivesse seu nome em releases no anonimato. Como não foi atendido em estes seus pedidos de "favores", quem sabe agora o veterano escriba, vai conseguir alguém pra escrever o texto pra ele, já que as informações que precisa estão todas na internet.


CBF "trancará" bilheteria da Seleção em MS, diz AJ


"A Confederação Brasileira de Futebol, para trazer o jogo com a Venezuela para Campo Grande, apresentou várias exigências.


A principal delas: não deixar a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul cuidar da bilheteria. Não quer corrir o rtisco de sumiço da renda.


Outra exigência é melhorar as condições do Morenão. A começar pelo gramado, que está péssimo. Quem vai cuidar da conta?"


Mensagens postadas nesta manhã de sexta-feira (4) no Twitter pelo jornalista, empresário e suplente de senador Antônio João Hugo Rodrigues, sócio-prorietário do jornal Correio do Estado.


 

E... o "sapo" de Fernando virou príncipe


Deu na coluna Conexão Política, escrita por Adão de Oliveira, na edição de hoje (4) do Jornal do Comércio de Porto Alegre-RS sob o título "Intimidade":


"Uma nova grande amizade está existindo entre o presidente Lula e o senador Fernando Collor (PTB-AL). Outro dia, um senador muito prestigiado no Palácio do Planalto presenciou uma conversa entre eles. Lula chamava Collor - carinhosamente - de 'Fernando'. Collor respondia a Lula usando o tratamento “presidente”. Lula o liberou: 'Em nossas conversas mais informais, por favor, pode me chamar de Lula'."

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS