Fernando Madeira/Rede Gazeta/G1 Reprodução
Ideia criativa ganhou repercussão e levou Caixa a notificar comerciantes
Um casal resolveu batizar sua loja de bebidas com o nome de "Caixaça Econômica" usando as cores e formato das letras da logomarca da Caixa Econômica Federal para chamar a atenção da freguesia em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES), mas não esperava que o criativo "plágio" fosse se espalhar nas redes sociais e virar notícia nacional. "A gente pensava num nome pra chamar a atenção da região, a gente não chegou a pensar que fosse correr o mundo como correu", contou ao site G1 o empresário Adilson Ramos, que teve a ideia junto com a esposa, Francini Moreira, ambos de 28 anos. Com a repercussão, a história chegou ao conhecimento da Caixa Econômica, que notificou o casal que fosse retirada da placa a referência à instituição. Os empresários fizeram uma alteração na marca e substituíram o "x" nas cores branco e laranja, característico do banco, pelas letras "ch". O azul escuro e a tipografia que lembra a mesma utilizada pela instituição foram mantidas. O "Vem pra Caixaça você também", plagiando o slogan do banco, "Vem pra Caixa você também", foi retirado da placa.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •