Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 20 de Outubro de 2019, 11h:08
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Na Band, Lacombe lamenta “jornalismo militante” e Bolsonaro retuita o vídeo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe em vídeo da Band reproduzido por Bolsonaro hoje no Twitter

Jair Bolsonaro retuitou na terça (15) um vídeo com trecho de comentário de Luís Ernesto Lacombe no programa de Silvia Popovic, na Band, em que o jornalista critica o "jornalismo militante" que, na opinião dele, impera no Brasil: "Não há nenhum governo 100% defensável, não é. Mas o que eu percebo na imprensa de um modo geral, e me entristece muito como jornalista, é que os jornalistas de modo geral eles omitem o que é bom nesse governo e eles exageram no que é ruim. Dão tintas demais no que é ruim. Isso me incomoda. As vezes eu percebo um jornalismo militante, que infelizmente eu encontro nas faculdades de comunicação, quando faço palestras. Nas faculdades de comunicação eu falo pros meninos, eles ficam lá 'a nós vamos mudar o mundo, nós estamos nos formando militantes...' eu digo não, vocês estão se formando profissionais de de comunicação. Têm de ser isentos e imparciais". Veja abaixo.

 

• • • • •

 

David: 'Muita gente se elegeu defendendo Bolsonaro, agora só defende o Bolso'

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Em foto com o presidente, Davi escreveu: 'Muita gente se elegeu defendendo Bolsonaro, agora só defende o Bolso'

Em meio aos sinais de "divórcio" de Bolsonaro com o PSL, o deputado Coronel David, que apoiava o capitão em Mato Grosso do Sul desde a época em que poucos apostavam que ele poderia virar presidente e muito antes de os dois pensarem em se filiar ao partido, aproveitou para alfinetar quem surfou na onda para se eleger no ano passado. Em postagem no Twitter na quarta (16), David escreveu que "hora de separar o joio do trigo" e publicou foto em que aparece com o presidente, com os seguintes dizeres: "Muita gente se elegeu defendendo Bolsonaro, agora só defende o Bolso. Eu não. Eu estou junto com Bolsonaro".

 

• • • • •

 

Indicação para embaixada fica 'sem data'

Luís Macedo/Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Eduardo disse que não 'tem data' para indicação que, conforme aliados, deve ficar para o fim do mandato

Em meio à crise com o PSL, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos está adiada e o filho "zero três" do presidente seguirá como deputado na Câmara. A coluna de Guilherme Amado na Época diz que interlocutores diretos de Eduardo afirmaram que é "zero" a chance de a indicação acontecer neste ano e, se ocorrer, seria próxima ao fim do mandato. À revista Crusoé, Eduardo Bolsonaro disse na quinta (17) que "não tem data" para a indicação e que a prioridade agora é a conclusão da reforma da Previdência.

 

• • • • •

 

Líder do PSL no Senado sugere embaixadas aos três filhos para 'sossego' de Bolsonaro

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Senador Major Olímpio, líder do PSL: 'se os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito'

A guerra envolvendo lideranças do PSL e o presidente Jair Bolsonaro continua. Na sexta-feira (18), antes de convenção do partido, o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse à imprensa que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro "atrapalham em tudo" e sugeriu a indicação dos filhos do presidente para embaixadas para dar "sossego ao presidente". "Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego", ironizou Olímpio em entrevista exibida pelo Jornal Hoje, da Globo. O senador também defendeu a saída imediata de Eduardo e Flávio Bolsonaro do comando do PSL de São Paulo e do Rio, e disse à imprensa que não ter medo de retaliações. "Eu não tô preocupado se é filho do presidente. É filiado ao partido e vai ter o mesmo tratamento respeitoso quando se deem o respeito. E quando não se dê o respeito vai ter o embate", afirmou.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix