Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 18:30 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 18h:30 - A | A

"Ninguém governa sozinho", diz Delcídio

Marco Eusébio

Delcídio opina sobre crise do Bernal

Ao avaliar a crise enfrentada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em entrevista hoje ao site Midiamax, avaliou o cenário como uma mistura de batalha política e falta de gestão:

– “Acho de duas maneiras: primeiro que para muita gente as eleições de 2012 não acabaram e segundo, o Alcides se isolou. Se ele ganhou sozinho como gosta de afirmar tem que saber que as eleições já passaram e que ninguém governa sozinho. É preciso se cercar de pessoas em condições de gerir uma cidade importante como Campo Grande.”

Para Delcídio, a consequência desse isolamento político praticado por Bernal é a guerra entre poderes e a judicialização da política:

– “Essa desforra aliada a falta de gestão acaba levando a essa embate com a câmara e a judicialização da gestão que é o mais grave na minha opinião porque traz insegurança para toda a cidade.”

Instado a falar sobre a comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito instalada nesta semana pela Câmara, Delcídio declarou ao Midiamax que, uma vez aberta, a investigação é um fato natural:

– “O que eu posso dizer é que cabe à Câmara investigar, com as instituições que dão o suporte necessário como o MPE, e a contrapartida do Alcides é rebater as denúncias que houver.”

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

PT propõe "governo de coalização" em nota sobre crise política enfrentada por Bernal

Depois de reunião da cúpula petista para avaliar a crise política enfrentada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), apoiado pela sigla, o Diretório Municipal do PT, por meio de seu presidente Gildo Oliveira, divulgou hoje nota à imprensa defendendo o "amplo direito de defesa" do alcaide e propondo um "governo de coalização". Leia a íntegra:

"Nota oficial

EM RELAÇÃO AO GOVERNO ALCIDES BERNAL

O PT de Campo Grande defende uma apuração detalhada e independente das denúncias envolvendo a atual administração municipal. Por isso, aguardará os pareceres técnicos e imparciais da CGU (Controladoria Geral da União), MP (Ministério Público Estadual) e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), para só então manifestar uma posição definitiva sobre as supostas irregularidades apresentadas pela CPI instalada na Câmara Municipal.

O PT não aceita o linchamento público e moral de qualquer cidadão, sem amplo direito de defesa.

Ao mesmo tempo, o partido defende mudanças profundas na administração do prefeito Alcides Bernal, que deve primar pelo caráter republicano e democrático e incorporar pontos programáticos do partido, compromissos assumidos durante o segundo turno da campanha eleitoral.

Sendo assim, propomos:

1 - Instalação imediata de um Conselho Político com as forças que apoiaram a eleição do prefeito Alcides Bernal,

2 - Articulação de um governo de coalizão com novas forças para dinamizar e desenvolver um projeto de mudanças efetivas na atual administração.

3 - Diálogo permanente com a Câmara de Vereadores, baseado em um relacionamento de respeito mútuo e autonomia, visando sempre o bem estar da população.

Campo Grande, 18 de outubro de 2013

Gildo Oliveira
Presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande"

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS