Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 07:29 - A | A

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

OAB nacional critica discurso do presidente do TJMS sobre isolamento

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Imagem de vídeo e foto OAB nacional

ColunaMarcoEusébio

Discurso do presidente do TJMS foi criticado pelo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, criticou ontem o discurso de posse do presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Carlos Contar, que defendeu o fim do isolamento social e a volta ao trabalho de servidores públicos. O assunto teve repercussão nacional após o presidente Jair Bolsonaro publicar vídeo de trecho do discurso ontem nas redes sociais (veja aqui), em que Contar critica o "fique em casa", direcionando-se principalmente aos servidores públicos, e defende o "fim da palhaçada midiática" sobre o isolamento social. Em nota no site nacional da OAB (leia aqui a íntegra), Santa Cruz disse que a OAB "aguarda a análise da conduta do desembargador pelos órgãos de controle do Judiciário". Consultado, o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, disse aqui ao Blog que vai convocar uma sessão mista, extraordinária, do Conselho Seccional e do Colégio de Presidentes da Ordem, para avaliar o discurso de Contar e a manifestação da OAB nacional em um assunto estadual.

 

• • • • •

 

Bolsonaro posta vídeo do presidente do TJMS defendendo volta ao trabalho

TJMS Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Trecho de discurso do presidente do TJMS, Carlos Contar, foi reproduzido por Bolsonaro na internet

O presidente Jair Bolsonaro reproduziu ontem no Twitter trecho do vídeo do discurso de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, no evento realizado na última sexta-feira em Campo Grande, em que ele ele defende o retorno ao trabalho apesar da pandemia de covid-19. "Voltemos nossas forças ao retorno ao trabalho. Deixemos de viver conduzidos como rebanho para o matadouro, daqueles que veneram a morte. Que propagandeiam, o quanto pior melhor. Desprezemos pois, o irresponsável, o covarde e picareta de ocasião, que afirme: fique em casa, não procure socorro médico com sintomas leves, não sobrecarreguem o sistema de saúde. É, paciência senhores. Os tempos realmente são estranhos. Mostremos nós, trabalhadores do serviço público, responsabilidade com os deveres e obrigações com aqueles que representamos. E por isso mesmo, retornemos com segurança, pondo fim à esquizofrenia e à palhaçada midiática, fúnebre, honrando nossos salários e nossas obrigações. Assim como fazem os trabalhadores da iniciativa privada, que precisam laborar para sobreviver, que não vivem às custas da viúva estatal, com salários garantidos no fim de cada mês", diz Contar. Veja o vídeo

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS