Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013, 14h:52 - A | A

Palanque para Eduardo Campos em MS + Lula

Marco Eusébio

Palanque para Eduardo Campos em MS + Lula

O governador Eduardo Campos

A saída do PSB do governo Dilma Rousseff, além de reforçar a cada vez mais provável candidatura de Eduardo Campos ao Planalto, já gera reflexos na política de Mato Grosso do Sul. Próximo ao senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT), o partido de Campos anda na mira do principal adversário do petista, Nelsinho Trad (PMDB), que, conforme anunciou o governador André Puccinelli à imprensa, recebeu até convite para se filiar ao PSB. 

Embora ninguém confirme, como é de praxe nesses casos, Trad teria se encontrado não faz muito tempo atrás com Campos. E como o peemedebista está de olho no maior colégio eleitoral do interior do estado, comentários que correm nos diretórios partidários em Campo Grande revelam que Nelsinho cogita reforçar sua chapa com a primeira-dama de Dourados, Cecília Zauith, cujo marido, além de prefeito, é o presidente estadual do PSB. 

Por sinal, o ex-prefeito de Campo Grande não esconde que tem acompanhado atentamente o projeto político do governador de Pernambuco mirando o Planalto. Nelson Trad Filho até reproduziu em seu blog relatório do JP Morgan, um dos maiores bancos de investimentos do mundo, que aponta Eduardo Campos como o grande adversário de Dilma em 2014. 

O estudo aponta um cenário muito diferente do que elegeu a petista em 2010, diz que a economia pode fragilizar a candidatura de Dilma Rousseff (PT), que Marina Silva (Rede) não deve decolar, que Aécio Neves (PSDB) deve enfrentar problemas e que Eduardo Campos (PSB) tem boas chances para crescer (leia aqui no blog do Nelsinho). 

Como para confirmar essa projeção o neto de Miguel Arraes deve buscar palanques na maioria dos estados, e, em nível estadual, é grande o interesse pelo eleitorado da principal cidade sul-mato-grossense comandada pelo PSB, as conversas de um lado e de outro começam a efervescer. E só tendem a proliferar nesta Primavera que antecede o ano eleitoral.

*-*-*--*--*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Lula promete ser "metamorfose ambulante da Dilma” na campanha eleitoral de 2014

“Quero ser a metamorfose ambulante da Dilma”, afirmou Lula, parafraseando Raul Seixas, ao afirmar em entrevista ao Correio Braziliense que vai andar país afora pedindo votos para reeleger Dilma e até se revezar com ela nos palanques. “Eu vou percorrer o Brasil como se eu fosse candidato”, disse o ex-presidente.

– “Se ela não puder ir para o comício num determinado dia, eu vou no lugar dela. Se ela for para o Sul, eu vou para o Norte. Se ela for para o Nordeste, eu vou para o Sudeste. A única coisa que eu não vou fazer é cantar, porque sou desafinado, mas, no resto, ela pode contar comigo.”

Descartando o "Volta Lula", Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que não aceitará rejeições no PT à Dilma.

– “Se houver alguém que se diz lulista, e não dilmista, eu o dispenso de ser lulista.”

Leia a íntegra aqui no site do Correio Braziliense.

 

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS