Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Marco Eusébio Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 18:59 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 18h:59 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Pesquisa Quaest - TV Morena diz que Rose venceria adversários em 2º turno na Capital

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

A pesquisa Quaest sobre intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande divulgada na noite anterior pela TV Morena (afiliada Globo) mostra que a candidata Rose Modesto (União Brasil) ganharia em todos os cenários em um eventual segundo turno. O levantamento simulou três cenários contra os adversários mais próximos da candidata: Rose teria 52% contra Beto Pereira (PSDB), com 34%; teria 56% contra Adriane Lopes (PP), com 27%; e teria 65% contra Camila Jara (PT), com 16%. Conforme o G1MS, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa (Leia abaixo) feita entre os dias 14 a 16 de setembro com 852 eleitores com 16 anos acima em Campo Grande está registrada no TSE com o número MS-08123/2024.

• • • • •

Segunda pesquisa Quaest/TV Morena mostra empate técnico de Rose e Beto na Capital

Fotos Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Rose, Beto, Adriane e Camila

A segunda pesquisa Quaest sobre a corrida pela Prefeitura de Campo Grande divulgada pela TV Morena na noite anterior, aponta Rose Modesto (União Brasil) com 31% e Beto Pereira (PSDB) com 25%, empatados tecnicamente no limite da margem de erro de três pontos para mais ou para menos na estimulada, quando os nomes dos candidatos são mostrados ao eleitor. Em relação a pesquisa anterior, divulgada no dia 27 de agosto, Rose passou de 33% para 31% e Beto subiu de 15% para 25%.

Em terceiro está Adriane Lopes (PP), que passou de 14% para 16%; em quarto Camila Jara (PT), que oscilou de 9% para 8%; em quinto Beto Figueiró (Novo), que oscilou de 2% para 4%; seguido de Luso de Queiroz (Psol), que foi de 0% para 1%, Jorge Batista (PCO) que manteve 0%; e Ubirajara Martins (DC), que oscilou de 2% para 0%. O índice de indecisos caiu de 11% para 6%; e os que dizem que vão votar em branco, anular ou não vão votar foi de 14% para 9%.

A Quaest também perguntou aos eleitores se a sua escolha de voto é definitiva ou ainda pode mudar até o dia 6 de outubro: 52% responderam ser definitiva, 47% podem mudar e 1% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa, segundo a afiliada Globo, foi feita entre os dias 14 a 16 de setembro com 852 eleitores com 16 anos acima em Campo Grande e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MS-08123/2024.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS