Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 07:29 - A | A

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Secretário anuncia “colapso” da saúde em MS e cobra medidas restritivas no estado: vídeo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Resende anunciou o 'colapso' no sistema de saúde e cobrou dos gestores de MS medidas restritivas duras

"Estamos vivendo hoje uma tragédia no nosso sistema de atendimento, que está em colapso em função do aumento exponencial do número de casos" declarou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em discurso dramático na live de ontem da covid-19 em Mato Grosso do Sul que, afirmou, registra 53 mortes e mais de 1.600 casos diários da doença. No vídeo, Resende cobrou de todos os governantes decisões "mais restritivas, extremamente necessárias". Dizendo que bons resultados na luta contra a pandemia em MS em meses anteriores "geraram uma falsa sensação de que a doença estava passando, e isso fez com que a população voltasse para a vida normal".

"A pandemia não acabou e nem vai acabar agora. É o contrário. Estamos vivendo o pior momento desses 500 dias de luta. Bares lotados, comércio e transporte sem biossegurança, festas clandestinas de todos os tipos, aglomerações de amigos em casa. A doença explodiu mais uma vez. Não temos mais leito para atender tantos doentes, nem na rede pública, nem na rede privada. O remédio agora é contar com a solidariedade de outros estados".

Por fim, o secretário declarou: "Acredito, como médico e gestor público, que os governantes, todos eles, deveriam neste momento estar tomando decisões mais duras, decisões difíceis, mais restritivas, extremamente necessárias. A escolha neste momento é simples: entre enfrentar o mal humor momentâneo dos que se sentem prejudicados, ou chorar com as famílias daqueles na hora de enterrar, porque, infelizmente protestaram, criticaram ou sucumbiram, morreram. Não podemos aceitar o que está acontecendo. Perdemos o equilíbrio, o bom senso, o medo de adoecer e de morrer". Veja o vídeo.

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS