Em dia de sessões no Congresso barradas pela oposição após o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, decretar a prisão temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), sem citar nomes, divulgou ontem nota à imprensa e nas redes sociais, falando em "abuso de autoridade" e defendendo "pacificação" entre os Poderes. "Quando o abuso de autoridade ultrapassa a razão, instala-se a desconfiança nas instituições. Casos e fatos vêm se repetindo e isso aprofunda a inquietação de amplos setores da sociedade", diz a nota. Leia a integra:
"Nota à imprensa
É com preocupação que vejo a intensificação de conflitos entre instituições, justamente em um momento em que o Brasil mais precisa de estabilidade, diálogo e pacificação.
Quando o abuso de autoridade ultrapassa a razão, instala-se a desconfiança nas instituições. Casos e fatos vêm se repetindo e isso aprofunda a inquietação de amplos setores da sociedade.
O Brasil precisa de pacificação para avançar em pautas essenciais, imprescindíveis para seu desenvolvimento. Não há como enfrentar o desemprego, a insegurança e os desafios econômicos mergulhados em disputas que deveriam ser resolvidas com equilíbrio e bom senso.
Estamos diante de pressões no comércio internacional que exigem responsabilidade institucional, visão estratégica e coesão interna.
A paz institucional não se impõe com força. Ela se constrói com maturidade, respeito mútuo e compromisso com o interesse do país. Divisões internas, quando aprofundadas, apenas enfraquecem o Brasil no cenário global.
Senador Nelsinho Trad
Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal"
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •