Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 01 de Maio de 2018, 10:47 - A | A

Terça-feira, 01 de Maio de 2018, 10h:47 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Sindicalista intimida repórter que tenta se aproximar do acampamento pró-Lula

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Usando camiseta do MST, presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS avisa repórter: 'Não seria recomendável, pra quem fala mal do movimento social'

Um repórter da Rede Record foi impedido pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, Milton Simas Júnior, de se aproximar do acampamento de apoiadores de Lula, em Curitiba, quando tentava gravar matéria após o atentado a tiros no local. Usando uma camiseta do MST, o sindicalista avisou em tom de intimidação:

– "Se vocês falarem mal do acampamento, então tu vai pro lado de onde tá o carro da polícia, tá. Eu sou jornalista, sou teu colega, tô te avisando, que é pra preservar a tua integridade. O povo tá vindo tudo aí, então..."

O repórter Marc Sousa respondeu:

– "Mas não pode gravar aqui?"

Milton Júnior reforçou:

– "Não seria recomendável, pra quem fala mal do movimento social. Ou tu fica lá do lado do carro da polícia. Tá? Eu tô te avisando pro teu bem."

Após a repercussão nas redes sociais, o sindicato gaúcho alegou, em nota, que o vídeo "mostra perfeitamente a intenção do sindicalista de proteger o profissional". Veja o vídeo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS