Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025


Marco Eusébio Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018, 15:15 - A | A

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h:15 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Um dia depois da condenação no TRF4, PT lança Lula à Presidência da República

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Twitter Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Gleisi disse que 'não tem plano B' e confirmou Lula como pré-candidato do PT à Presidência da República

Um dia depois de a 8ª Turma do TRF4, unânime, condenar o ex-presidente à doze anos e um mês de prisão no caso triplex, a direção nacional do PT formalizou hoje o anúncio da pré-candidatura de Lula à presidência da República neste ano. O anúncio foi feito pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, no início da reunião do Diretório Nacional da sigla, na sede da CUT, no Brás, em São Paulo. A princípio, mesmo enquadrado na Lei da Ficha da Limpa por ser condenado em segunda instância, o petista poderá registrar seu pedido de candidatura no TSE de 20 de julho a 15 de agosto.

Recebido pela militância aos gritos de “Brasil urgente, Lula presidente", ao lado de Gleisi e da ex-presidente Dilma Rousseff, Lula voltou a dizer que é vítima de um julgamento baseado em um "jogo político" e disse que aceita a candidatura não para se proteger, mas para reafirmar a sua inocência. "Eu não quero ser candidato pra me proteger. A minha proteção é a minha inocência. E se for candidato não é pra me inocentar, é pra governar esse país decentemente e recuperar o Brasil", declarou.

• • • • •

 

Dois pontos que surpreenderam Lula

Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Lula não esperava pela coesão dos desembargadores ao corroborar conclusões de Moro e mencionarem prisão imediata

Lauro Jardim diz em blog no O Globo que Lula já esperava a condenação no TRF4, mas foi pego de surpresa em dois pontos do julgamento de ontem: "O primeiro foi a coesão dos três desembargadores ao corroborar de maneira enfática as conclusões e a sentença de Sérgio Moro. Foi um duro golpe na espinha dorsal de sua defesa, centrada na desconstrução do juiz em Curitiba. O segundo foi a menção, também pelos três desembargadores, da prisão imediata. Pelo que disseram em seus votos, a detenção pode ocorrer após a análise dos embargos e antes do julgamento de outros eventuais recursos."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS