Depois de divergências internas, está selada a união no PT de Mato Grosso do Sul em torno da candidatura própria para a disputar a sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP) em Campo Grande. Após reunião com a deputada federal Camila Jara hoje pela manhã, em Campo Grande, os deputados Zeca do PT (estadual) e Vander Loubet (estadual) confirmaram o apoio à pré-candidatura da companheira de partido. O ex-governador Zeca afirmou que, tanto ele como Vander, têm "absoluta confiança na capacidade do ppotencial eleitoral da Camila", nova liderança da sigla que têm supreendido nas últimas duas eleições.
Vander anunciou que na próxima segunda-feira os três vão se reunir com a direção municipal do PT e com representantes de partidos aliados como o PV e o PCdoB, que juntos formam uma federação, buscando montar uma chapa competitiva de vereadores. Vander afirmou que eles também pretendem conversar com outras siglas. "Vamos procurar o PSB com o paulo duarte e o [vereador] Carlão visando ampliar, e também com o Psol e Rede que têm outra federação", disse Vander.
Indagado sobre a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil), a quem ele e Vander defendiam apoiar até recentemente, Zeca frisou que o PT tem sua pré-candidata e que é preciso ver se Rose, de fato, confirmará a pré-candidatura, deixando em aberto um entendimento futuro para um possível segundo turno na disputa da Capital.
Ouça no ícone abaixo as declarações de Zeca, Vander e Camila
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •