Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 12:23 - A | A

Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 12h:23 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Body x maiô: veja qual a diferença entre as peças

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Temporada de praia, piscina e roupas leves chegou; ajudamos você a entender melhores opções para curtir verão com frescor

iStock

ColunaModaEBeleza

Os primeiros dias de janeiro já começaram trazendo o clima perfeito para quem estava ansioso para ir à praia ou aproveitar a piscina. Agora, chega também a hora de escolher os looks para aproveitar esses momentos ou para sentir-se leve na estação mais quente do ano.  

Entre maiôs e bodies, há muitas opções para todos os gostos, com uma enorme variedade de formatos, cortes e tecidos. Essa diversidade traz a certeza de que é possível achar o modelo perfeito, mas também pode ser confusa para quem ainda não sabe muito bem o que está procurando.

Vale a pena, porém, pesquisar e escolher o modelo ideal, já que essas peças são tão versáteis que podem ir da praia a uma combinação mais sofisticada em looks do dia a dia, para sair à noite, etc. A seguir, veja as diferenças e semelhanças entre o body e o maiô, as peças mais diversas e democráticas do verão.

Maiô: o pioneiro
O maiô já tem uma longa história no mundo da moda. Primeira peça de banho usada por mulheres em ambientes públicos, o maiô sofreu muitas evoluções até chegar nas diversas versões que temos hoje, com faixas, aberturas, com ou sem manga, etc.

Em geral, roupas de banho como biquíni e maiô são confeccionadas em lycra, tecido que absorve pouca água e se ajusta bem ao corpo, além de ser bastante resistente ao sol e à areia, sendo por isso apropriado e mais confortável para banho.

Antes muito associado a mulheres mais velhas, hoje o maiô é aproveitado por pessoas de todas as idades e tipos de corpo. Isso porque marcas e estilistas começaram a investir em estampas e modelos mais joviais e modernos da peça, apresentando toda a diversidade de peças que conhecemos hoje, como as já citadas assimetrias, aberturas e decotes.

Body: uma adaptação para o dia a dia
Os novos modelos de maiô ganharam o coração e as prateleiras por aí, mas, mais do que isso, as opções ficaram tão diversas que o maiô se tornou parte dos looks de verão até fora da praia.

Mas quem se apaixonou por essa tendência ganhou uma facilidade a mais para incluir esse tipo de peça – mais justa ao corpo e que vai do ombro até a virilha – no vestuário do dia a dia: o body.

Podendo ser fabricado em diversos tipos de tecido, o body se encaixa em uma gama grande de ocasiões e facilita a criação de combinações. O fato de terem, em sua maioria, um fecho na parte de baixo, de botões, ganchos ou até mesmo velcro, deixa a peça mais prática de ser vestida e tirada.

Por outro lado, os maiôs também podem apresentar maiores opções de estampas e modelos, além de serem perfeitos para serem usados na água.

Em clima de verão
Ambos – maiô e body – seguem tendências mundiais da moda e, por isso, tem seus modelos renovados a cada ano. Neste ano, por exemplo, estão em alta as opções de crochê e com cores neon.

Outras tendências de verão neste ano são o chapéu bucket, os óculos coloridos, além de procedimentos estéticos muito procurados nesta época, como depilação a laser com preço acessível, bronzeamento artificial e drenagem linfática, para combater o inchaço e a retenção de líquidos.

Todas as opções dependem do objetivo da peça, onde ela será usada com mais frequência e da avaliação sobre qual o momento ideal para investir em procedimentos. O importante é sentir-se bem e mergulhar de cabeça na estação mais divertida do ano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS