Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 31 de Julho de 2022, 11:58 - A | A

Domingo, 31 de Julho de 2022, 11h:58 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Moda gestante: Rihanna ousa em looks inovadores

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba como gravidez da cantora impactou o mundo da moda

 

Desde que Rihanna anunciou a gravidez de seu primeiro filho com o rapper A$AP Rocky, o mundo pop foi à loucura. Os rumores da gestação começaram em novembro de 2021, mas a confirmação veio no início de fevereiro, por meio de uma sessão de fotos. No ensaio, a cantora usava uma jaqueta rosa-choque e pedras coladas na barriga, um look bem ousado com peças inusitadas para a ocasião. O bebê nasceu em maio deste ano.

Reprodução/Instagram

ColunaModaEBeleza

Rihanna

 

Com 34 anos, Rihanna, já acumula muitos sucessos musicais no currículo. Desde seu primeiro single, “Pon De Replay”, lançado em 2005, a cantora já contabiliza mais de 650 indicações em grandes premiações e ganhou mais de 260, incluindo diversas categorias do American Music Awards, BET Awards, Billboard Music Awards, Grammy Awards, entre outros.

Além de cantora, Rihanna é dona da Fenty Beauty, marca de cosméticos de sucesso em todo o mundo, que também conta com prêmios na área e reconhecimento da atriz e ativista Viola Davis. Segundo a atriz, a marca lhe deu a possibilidade de usar uma base exatamente de sua cor, sem precisar fazer misturas. As discussões sobre a falta de tonalidades de bases para pessoas negras vêm ganhando cada vez mais espaço, e a Fenty Beauty é uma das responsáveis por promover a mudança no mercado, trazendo bases com mais de 40 tonalidades.

Rihanna também é um ícone da moda. Em 2014, foi eleita o ícone fashion mais importante do ano pela Council of Fashion Designers of America (CFDA). Durante toda a gravidez, a empresária não fez diferente, e apareceu com roupas incríveis e completamente inusitadas, sempre com estilo e inovação.

No desfile outono-inverno 2022-2023 da Dior, realizado em março, em Paris, Rihanna chocou a todos quando apareceu com um belíssimo vestido preto transparente, calcinha, sutiã e casaco, totalmente all black e exibindo o barrigão. Desde o anúncio da gestação, a cantora não poupou esforços em exibir a barriga, sempre aparecendo com transparências, croppeds, bodys ou fendas. Há quem diga que a cantora já revolucionou a moda gestante.

Até os anos 60, grávidas buscavam usar roupas ocasionais e confortáveis para o dia a dia, muitas vezes até escondendo a gravidez, com espartilhos e cintas. Foi após essa década que começaram a surgir peças específicas para gestantes. Grandes celebridades como Grace Kelly, Elizabeth Taylor e, mais para frente, Leila Diniz foram responsáveis por trazer mais estilo e segurança para as mulheres da época usarem roupas que marcassem a barriga em público, mas sempre de forma discreta.

Desde então, a moda gestante passou por pouca transformação. O ideal buscado foi o conforto para as futuras mamães, com legging e camisetas mais largas. Mas com as propostas de looks totalmente inusitados e impensáveis para uma mulher grávida usar em público, Rihanna com certeza é a voz que faltava nessa geração para provar que mulheres gestantes também podem ter estilo.

Claro que manter o conforto é essencial e traz bem-estar para a gestação. Para manter o estilo, a dica é usar meias para circulação com sapatos mais confortáveis, como tênis esportivos descolados ou mesmo apostando nas meias mais detalhadas com sapatos mais discretos. Seja se inspirando na icônica Rihanna e apostando em looks mais extravagantes, ou mantendo um estilo mais discreto, o importante é lembrar-se de ter uma gravidez segura e confortável, sem perder a personalidade.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS