Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 11:58 - A | A

Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 11h:58 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Moda verão 2022 concilia conforto e praticidade nos vestuários

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Mundo da moda, influenciado pelas restrições sanitárias da pandemia, apresenta estilo com leveza e cores vibrantes nos trajes da coleção verão 2022

iStock

ColunaModaEBeleza

A pandemia do Covid-19 trouxe para o mundo da moda uma renovação nos vestuários  das coleções do verão de 2022, com cores vibrantes e muito conforto, em uma proposta de remeter à alegria e praticidade. A ideia vem dos trajes usados durante o home office, onde as modelagens amplas e práticas são usadas para as atividades do dia a dia. Nota-se que as peças artesanais, feitas em crochê ou tricô, por exemplo, são muito valorizadas e resgatam a relação do consumidor com o artesão. As cores vibrantes estarão em alta: pink, vermelho, verde-limão, lilás, lavanda, laranja e azul, principalmente em modelos como vestidos midi, cropped e body. As mangas bufantes estão de volta, com tecidos leves,  transparentes e muita renda, remetendo à leveza e ao frescor necessários da estação do ano.

 

Mesmo no estilo mais clássico, com as cores neutras nas roupas, a sugestão é investir nos acessórios em cores vibrantes, como maxi brincos, bolsas em crochê, macramê ou palha, sem esquecer dos calçados leves e confortáveis com cores quentes. As estampas serão um outro ponto importante nas vestimentas: com diversidade entre listras coloridas e estampas florais, um mix de todas as cores, das discretas às mais chamativas, o importante é compor um look bonito e confortável, inclusive sem dispor de muitos gastos e aproveitar até as peças que já estão no seu guarda-roupa, para manter seu estilo e suas preferências.

 

Evidentemente, não podemos deixar de citar a moda praia, que nesta coleção verão de 2022 se fará presente com biquínis e maiôs de babados e com texturas que lembram a moda dos anos 80, como os confeccionados em crochê ou veludo. Com novas formas na amarração das peças e na modelagem, valorizam-se as silhuetas do corpo feminino. As  saídas de praia são de tecidos leves, confortáveis, com estampas alegres – desde as   florais até o estilo animal print ou fundo do mar –, sem esquecer das saídas rendadas.

 

As coleções do verão de 2022 não estão voltadas somente para a moda feminina. Os estilos também inovam o vestuário masculino e infantil com o mesmo conforto, leveza dos tecidos e cores alegres. As crianças e os adolescentes encontram opções de jardineiras e macaquinhos, que trazem mobilidade para as suas atividades, e as estampas com efeitos tie dye ou dip dye valorizam as peças e são muito apreciadas por esse público. Os calçados mantêm o conforto e a sustentabilidade vivenciados no período em que a pandemia propôs as atividades remotas, tanto que o tênis infantil masculino deixou de ser usado apenas para a prática de esportes. Atualmente, faz parte do dia a dia do mundo infantil e adulto, tanto é que os fabricantes preocupam-se em manter o conforto e o estilo, além de oferecer a sustentação necessária para os pés, a fim de evitar torções ou quedas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS