Campo Grande/MS, Domingo, 17 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sábado, 28 de Agosto de 2021, 14h:55
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Moda versátil: conheça peças que são tendências em todos os anos

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba o que vale investir e guardar para ter sempre no guarda-roupa, independentemente da estação

iStock

ColunaModaEBeleza

A moda é cíclica. Sendo assim, uma peça que fez muito sucesso na época dos seus avós pode voltar a ser destaque nas passarelas e entre as fashionistas das redes sociais. Por este motivo, é importante ter uma boa curadoria de peças básicas e atemporais no seu guarda-roupa, pois, quando você menos esperar, aquela peça que você comprou em uma promoção e pensou em doar pode voltar com tudo e fazer todo o sentido em uma composição.

Peças como um jeans em lavagem clássica e uma boa camisa social – que estão há décadas nas revistas de moda – são fundamentais para um armário prático, versátil e funcional, que pode te auxiliar em qualquer ocasião, com inúmeras possibilidades.

Separamos três dicas para te ajudar a selecionar as roupas nas quais você pode investir, sem medo das próximas estações!

Calça de alfaiataria
A calça de alfaiataria é uma ótima peça, que te acompanha desde um almoço importante no trabalho até um passeio no bar com as amigas. Por serem bem fashionistas e modernas, elas podem ser a peça-chave em um dia sem inspiração. Invista em peças com bom caimento e em diferentes cores.

Peças jeans
O jeans harmoniza com tudo, tem um ar de visual elaborado e também despojado na medida certa. A infinidade de lavagens, cortes e peças (calças, jardineiras, jaquetas, etc.) faz com que ele se adapte em todas as estações e em todos os tipos de corpos.

A calça jeans começou a fazer sucesso na década de 70, quando começou a ser usada por estrelas de Hollywood. Antes disso, por conta da sua resistência, era utilizada por trabalhadores em fábricas. Depois dos anos 90, o tecido virou um queridinho e nunca mais saiu de cena.

É possível investir em uma variedade de peças se as calças não te agradam, como bermudas, coletes e vestidos. A jaqueta jeans sempre retorna como um desejo de consumo, seja para compor um look com uma bela sobreposição, ou sendo o destaque principal, com lavagens ousadas e aplicações. A peça é essencial no armário de homens e mulheres.

Camiseta branca
Esse clássico é talvez uma das peças mais versáteis, podendo ser usada em praticamente todas as situações – ótima para um passeio no parque ou para uma balada, dependendo das peças e dos acessórios que forem combinados.

Muitas peças passam por diferentes transformações e não saem de moda. O segredo para um bom armário é saber investir nessas peças e em bons acessórios. E também não se esquecer de que a melhor tendência é aquela em que você se sente confortável, que transmite sua personalidade e combina com quem você é!

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix