Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Moda e Beleza Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 14:57 - A | A

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 14h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Skincare: 4 ativos para uma pele jovem por mais tempo

Por Aline Reis

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Bons para a pele, excelentes para a saúde; veja como eles podem ajudar

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

A nossa pele reflete como está a saúde por dentro. Para evitar o envelhecimento precoce, cuidados com a alimentação são fundamentais antes de se começar qualquer tratamento estético.

A maneira mais segura e eficaz de utilizar cosméticos ou suplementos é consultando um dermatologista. A prescrição será de acordo com a quantidade correta para seu tipo de pele e deverá ser manipulada por profissionais formados na faculdade de Farmácia.

Apesar da grande oferta de produtos para skincare à venda em drogarias, cada necessidade é única e muda de pessoa para pessoa. Portanto, antes de gastar seu dinheiro sem saber se terá resultados efetivos, veja a lista dos ativos mais utilizados por especialistas para deixar a pele radiante de verdade.

Colágeno hidrolisado em pó
Por ser uma proteína hidrolisada, ela se quebra e se transforma em aminoácidos importantes para a construção da fibra de sustentação da pele e da fibra colágena.  Além do benefício estético, ele protege músculos, tendões, cabelo, pele e unhas.

O colágeno cumpre o que promete, mas é preciso ter paciência, pois os resultados podem demorar meses e até anos. Ele retarda o envelhecimento e mantém por mais tempo a firmeza e o aspecto jovem da pele.

Betacaroteno
Para quem gosta de tomar sol, a suplementação com betacaroteno é indicada. Além da proteção contra a radiação, ele combate os radicais livres e a inflamação que o sol provoca nas células.

Inclua em sua dieta alimentos como frutas e leguminosas alaranjadas, cenoura, abóbora, beterraba, pimentão e couve para prevenir a flacidez e preservar o colágeno.

Além de todas essas vantagens, o betacaroteno ajuda a manter o bronzeado por mais tempo, graças ao seu poder na formação da melanina.

Vitamina B3
Não tão conhecida para essa finalidade, a vitamina B3 pode ser utilizada de forma purificada para misturar em outros produtos de skincare e enriquecê-los.

Ela é anti-inflamatória, tem ação antioxidante e pode ser usada em praticamente todos os tipos de pele. As sensíveis e com acne também se beneficiam pela ação estimuladora da produção de ceramidas.

Tratamentos contra melasma e outros problemas de pele utilizam a vitamina B3 como um de seus componentes.

Vitamina C
Conhecida como a que mais dá resultado, a vitamina C está presente no mundo dos cosméticos e seus produtos costumam ser caros pela fácil oxidação da substância.

Para quem não pode fazer um investimento tão alto, consumir alimentos ricos em vitamina C já ajuda, de dentro para fora, a manter a pele mais jovem por mais tempo. Frutas cítricas como acerola, laranja e limão, além de verduras verde-escuras, contêm alto teor da vitamina.

Com o uso diário, a imunidade sobe e o ferro que ingerimos é absorvido com mais facilidade, ou seja, ela é de extrema importância para o funcionamento do nosso corpo.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS