Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008, 08h:00 - A | A

Balela

Roberto Costa

Balela

Macieira às avessas – “A decisão é bizarra e, de certa forma, atentatória à própria sociedade uma vez que a maior vítima de um eventual acesso de bacharel despreparado à advocacia é a própria sociedade”, declarou Fábio Trad, presidente da OAB/MS, à concessão de liminar pela juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, para que seis bacharéis em Direito exercessem a advocacia sem se submeterem ao Exame de Ordem.

**

Elementar
– Se no regime democrático “o cidadão que vota tem o sagrado direito de ser votado”, o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, do PDT, não está errado de pleitear a indicação de seu nome para disputar a Prefeitura da Capital.

**

Rabo de cavalo – Com a popularidade completamente em baixa, é possível que algumas “cabeças pensantes” do PT estejam estimulando o parlamentar pedetista a entornar o caldo sucessório campo-grandense.

**

Na mosca
– A frase é do ex-ministro Roberto Campos: “No mundo real dos Estados e dos governos, quem gasta o dinheiro tirado de todos não é quem o ganha, e sim um político ou burocrata que, antes de qualquer coisa, trata de servir aos seus próprios objetivos”.

**

Está na Constituição – Diz o artigo 196: A saúde é direito de todos e dever do Estado (...). De fato, o acesso à saúde de qualidade é realmente um direito assegurado a todos os cidadãos...Desde que tenham dinheiro para pagar a conta.

**

Ria, se puder – O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Peró, interditou o Estádio Morenão para preservar a integridade física do torcedor. Nem precisava. Os jogos no Morenão não tem torcida, tem testemunha.

**

Balela – Conforme matéria publicada dia 19 de janeiro no jornal Correio do Estado, “os deputados federais de Mato Grosso do Sul, compõem a bancada que mais consumiu verba indenizatória no ano passado. Os parlamentares foram quase que unânimes ao apontar a relação da despesa média de R$ 168 mil por terem grande proximidade com a população”.

**

E os corruptores? - O combate à corrupção e à impunidade na administração pública federal levou o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aplicar, no ano passado, o número recorde de 437 penas expulsivas a agentes públicos envolvidos em irregularidades.

**

Efeito da crise -
De autoria do deputado Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), o Projeto de Lei 1784/07 torna impenhoráveis cadeiras de rodas, aparelhos de surdez ou qualquer outro aparelho, mecanismo ou equipamento destinados a portadores de necessidades especiais.

**

Miopia política
– Candidato à reeleição distribuiu mais de 2.500 óculos durante a campanha eleitoral. Resultado: assim que as urnas foram abertas ele acabou descobrindo que quem precisa de óculos era ele.

**

Será? – Segundo Maureen Merphy, “a razão porque existem tão poucas mulheres políticas é que dá muito trabalho colocar maquiagem em duas caras”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS