Dízimo - Bares, restaurantes e similares poderá cobrar gorjeta de 20% sobre contas encerradas após as 23 horas, caso seja transformado em lei o projeto do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
**
Nova área – Será que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, senador Marcelo Crivella, não estaria satisfeito com os rendimentos espontâneos dos seguidores da IURD e já começa a pensar em novos empreendimentos?
**
Facultativo – De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, ninguém (absolutamente ninguém) é obrigado a pagar 10% a titulo de gorjeta para engordar o rendimento mensal do garçom (?).
**
Couro mole - Um chifre nasceu na testa de uma velhinha de 101 anos, do lado esquerdo. A senhora agora teme o nascimento de mais um, desta vez do lado direito. O chifre é feito de pele dura e grossa.
**
Couro duro – No homem tal “ornamento”, apesar da sua invisibilidade, quando descoberto costuma “doer” no bolso.
**
O olho da cara – O Brasil pratica a segunda tarifa mais cara de telefonia celular do mundo. O país perde somente para a África do Sul. E Campo Grande tem a segunda tarifa mais cara entre as empresas de transporte coletivo.
**
Comigo não - Considerado um “pitbull” da política sul-mato-grossense, o deputado federal Waldemir Moka se faz de mouco quando o assunto é sobre o projeto de castração da espécie proposto pelo senador Valter Pereira.
**
Judiando – O Ministério da Integração Nacional não tem cumprido dispositivo constitucional considerado de fundamental importância para os estados componentes da Região Centro Oeste.
**
Amarrotado - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, na terça-feira (16), medidas que buscam aumentar a eficiência da legislação no combate à lavagem de dinheiro.
**
Morde e assopra - Assim, se alguém sequestrar alguém, por exemplo, e depois tentar "esquentar" o dinheiro que recebeu como resgate, não será necessário comprovar o sequestro como condição para condená-lo por lavagem de dinheiro.
**
Beber o morto – Porte ilegal e disparo de arma de fogo poderão deixar de serem crimes inafiançáveis. Projeto (PL 5605/09) do deputado Paes de Lira (PTC/SP) que revoga a regra prevista no Estatuto do Desarmamento foi aprovado na Comissão de Segurança Pública.
**
Gen. William T. Sherman – “Somente aqueles que nunca deram um tiro, nem ouviram os gritos e os gemidos dos feridos, é que clamam por sangue (...)”
**