Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Roberto Costa Sábado, 09 de Junho de 2012, 08:00 - A | A

Sábado, 09 de Junho de 2012, 08h:00 - A | A

Dinheiro é um negócio curioso...

Roberto Costa

Dinheiro é um negócio curioso...

Soberba – Se dizendo totalmente recuperado da perda de popularidade por conta de denúncias de malversação do erário, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), anda dizendo por aí que até a oposição gostaria de compor a chapa encabeçada por ele.

**

Bom aluno – O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, do PT, é realmente um excelente discípulo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não tinha conhecimento das irregularidades que estavam acontecendo na municipalidade.

**

Caça as bruxas – A Câmara Municipal de Corumbá, para não ser acusada de omissão, de conivência e/ou pactuar com os envolvidos em desvio do dinheiro público, criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a responsabilidade dos irresponsáveis.

**

Rubor – Do jeito que as coisas andam em Corumbá, secretários que passaram a misturar proventos com erário, a cidade que outrora era conhecida como “cidade branca” já começou a ganhar uma nova coloração: vermelha!

**

Ceroula – O governo sul-mato-grossense tem feito de tudo para atrair grandes empreendimentos com a finalidade de gerar emprego e renda para os filhos da terra. Uma empresa conseguiu tirar a camisa, os sapatos e as meias do administrador estadual.

**

Paranoia – Em se descriminalizando as drogas é possível cobrar impostos dos potenciais consumidores de maconha, cocaína, crack, oxi e ópio, a exemplo da taxação das drogas consideradas lícitas (cigarro e álcool)?

**

Saúde - Câmara aprova prazo limite de 60 dias para início de tratamento de câncer pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Todo e qualquer cidadão portador dessa doença está proibido de morrer antes de ter acesso ao tratamento pelo SUS.

**

Rigor – O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, defendeu que as punições previstas para casos de exploração sexual sejam estendidas aos crimes de trabalho escravo, servidão para pagamento de dívida, tráfico de órgãos e adoção de crianças.

**

Querem colo - Líderes do DEM e PSDB reclamam com Ideli Salvatti de falta de interlocução com governo. Sejamos objetivos: a oposição espera sentar-se à mesa presidencial mesmo sendo persona non grata?

**

Saudosista – Certamente inspirado no ex-presidente da República, Itamar Franco, o deputado estadual Laerte Tetila, do PT, acha plenamente viável a retomada das ferrovias no país. Alerto ao deputado que o retorno do fusca não deu certo.

**

Desinformado – O transporte sem custo (de graça) da usina de calcário até a propriedade foi motivo de comemoração por parte de alguns produtores. O único problema é que tem funcionário da Agraer que não sabe da existência desse programa governamental.

**

Feio, eu? – “Bonito é ser feliz”, diz o comercial da Água de Cheiro estrelado pelo cantor sertanejo Luan Santana. Cá entre nós: feiura é somente uma questão de interprestação do saldo bancário.

**

“Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele.” (Ayrton Senna)

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS